Regras de Seletividade

L’ORÉAL BRASIL COMERCIAL DE COSMÉTICOS LTDA, estabelecida à Av Avenida Barão de Tefé, nº 27, Loja 201 e Salas 501, 1101, 1201, 1301, 1401, 1501, 1601, 1701, 1801, 1901, 2001, 2101 e 2201, Gambôa, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20.220-460, , inscrito(a) no CNPJ sob o nº 30.278.428/0001-61, doravante denominada KERASTASE e PESSOA JURÍDICA conforme DADOS CADASTRAIS inseridos no Termo de Recebimento / Aceite das condições do presente Contrato, doravante denominada SALÃO;

CONSIDERANDO QUE:

KÉRASTASE (doravante a "Marca"), é uma marca exclusiva de cuidados capilares criada pela L'ORÉAL, correspondendo a uma gama completa de produtos de alta qualidade, desenvolvidos para cabelo, usados em salões de beleza (linha profissional) ou na casa dos (linha de revenda).

Esses produtos devem ser apresentados, utilizados e vendidos por SALÕES especialmente qualificados em um ambiente adequado à imagem de prestígio da Marca com um espírito de parceria ativa.

Desta forma, a Marca definiu critérios de aprovação para a distribuição de seus produtos, levando em conta a localização dos salões (qualidade do ambiente), o exterior e interior do salão, e a qualidade dos serviços de cuidados capilares realizados por funcionários qualificados com habilidades adequadas.

Para oferecer o melhor serviço possível aos consumidores, somente o salão e os profissionais do salão, devidamente treinados (doravante os "CABELEIREIROS" que estejam no SALÃO devidamente aprovado ou os "SALÕES" devidamente aprovados por  KERASTASE), podem ter acesso aos produtos da Marca (doravante os "Produtos"). Para isso, a KERASTASE disponibiliza contratos individuais para cada Salão, estabelecendo os termos e condições sob os quais estão autorizados a utilizar e vender os Produtos.

É ACORDADO DA SEGUINTE FORMA:

1 - FINALIDADE DO CONTRATO

A KÉRASTASE concede o direito de adquirir, utilizar ou revender os Produtos apenas aos Salões que atendam aos critérios de aprovação definidos pela Marca no Anexo 1 (a partir de agora os critérios) e que a KERASTASE tenha aprovado após a avaliação de seus estabelecimentos contra os Critérios/ estabelecidos no presente documento. A KÉRASTASE se compromete a informar por e-mail a relação completa de produtos destinados a uso profissional, e que não podem ser revendidos, que o Salão declara e reconhece ter sido informado. Esta lista será atualizada de tempos em tempos e enviada ao mesmo.

O contrato, seu preâmbulo e Anexos, incluindo as Condições Gerais de Venda da L’Oréal Brasil (CGC), que o Salão declara ter recebido, formam todo o acordo das Partes em relação ao assunto deste documento (sendo totalmente doravante referido como o "Contrato").

Este Contrato cancela e substitui qualquer contrato, contrato ou documento anterior de qualquer natureza que possa ter sido trocado entre as Partes para o propósito descrito acima.

2 - PROCEDIMENTO DE APROVAÇÃO

Admissão e manutenção na rede de distribuição seletiva da Marca como Salão aprovado está sujeita ao cumprimento dos critérios objetivos qualitativos estabelecidos abaixo.

O Contrato é celebrado exclusivamente para o salão(s) localizado no endereço (ou endereço) mencionado no Termo de Recebimento / Aceite assinado pelo Salão, à exclusão de qualquer outro local (doravante o SALÃO APROVADO).

Caso o Salão deseje participar da venda dos Produtos na Internet, deverá primeiro solicitar à KÉRASTASE uma autorização específica de acordo com o procedimento descrito no Anexo 2 deste Contrato.

3 – OBRIGAÇÕES DA KÉRASTASE

As obrigações da KERASTASE serão as seguintes:

A KERASTASE notificará o Salão de qualquer alteração feita aos Critérios pelo menos 30 (trinta) dias antes da data em que a modificação entrar em vigor.

O Salão fará suas encomendas com o representante da Marca, adquirindo os produtos exclusivamente da KÉRASTASE, salvo autorização expressa em contrário.

A KÉRASTASE não deve dar quaisquer vantagens ou Produtos, de qualquer forma, aos funcionários do Cabeleireiros / Salão sem a autorização prévia deste último.

A KÉRASTASE será a única responsável pela realização de campanhas publicitárias regionais e nacionais para os Produtos, a menos que haja acordo escrito entre as partes.

O procedimento de devolução dos Produtos está definindo na CGC vigente na data do retorno, cuja versão atual já é do conhecimento do Salão.

A KÉRASTASE concorda em organizar reuniões e seminários de capacitação para os Salões e seus colaboradores, a fim de proporcionar a necessária capacitação sobre o uso dos Produtos em salões e em casa para produtos de revenda e desenvolver materiais para autoeducação em salões de beleza: documentação técnica, vídeos, site interativo de treinamento online, etc.

A KÉRASTASE compromete-se a assegurar a distribuição dos Produtos em conformidade com as leis e regulamentos pertinentes vigentes, além de envidar esforços para atender os pedidos de compra Salão, dentro de sua capacidade de estoque.

A responsabilidade contratual da KÉRASTASE está restrita ao valor de cada pedido de compra feito pelo Salão.

A KÉRASTASE enviará ao Salão as novas versões da CGV, surtindo efeitos 30 (trinta) dias após seu recebimento.

4 - OBRIGAÇÕES DO SALÃO

O Salão deverá adquirir os Produtos de acordo com os termos da CGV anexa, uma ordem de compra deverá ser realizada separadamente, por cada Salão Aprovado.

O " Cliente Kérastase " obriga-se a revender somente os produtos KÉRASTASE destinados a revenda, dentro do território Brasileiro (« Território »), excluídos os de uso profissional, e somente a consumidores diretos, não podendo ceder esses produtos, gratuita ou onerosamente, a quaisquer outras pessoas ou empresas, ainda que se trate de "Cliente Kérastase" ficando desde já registrado que a KÉRASTASE possui ferramentas para identificar qualquer não conformidade por parte dos seus clientes, neste sentido.

Entende-se que a revenda será feita obrigatoriamente dentro do salão aprovado neste contrato. Para vendas no ambiente digital, ver Apendice “Internet”.

O Salão é livre para determinar seus preços de revenda, devendo, no entanto, envidar esforços para não praticar preços que desprestigiem a imagem e reputação dos Produtos.

O Salão notificará a KÉRASTASE, imediatamente após tomar conhecimento, em qualquer caso, antes de realizar a revenda, de qualquer pedido de compra que pareça não se destinar ao uso pessoal e ao consumo de um consumidor, como por exemplo:

  • • Qualquer pedido de compra que exceda um volume de venda individual padrão e, em particular, qualquer ordem superior a cinco (5) unidades da mesma referência do produto.
  • • Qualquer pedido repetido da mesma pessoa, levando-se a acreditar que os Produtos estão sendo armazenados.
  • • Qualquer pedido acompanhado de uma solicitação de entrega a um agente de encaminhamento, solicitação de cobrança por um intermediário ou solicitação de postagem de encomenda.

O Salão compromete-se a vender os Produtos apenas em sua embalagem original e em seu peso e forma não modificados e não de outra forma.

Os Produtos não devem ser reembalados como amostras. Além disso, o Salão não deve remover ou alterar quaisquer informações ou marcas colocadas nos Produtos.

O Salão não venderá ou exibirá produtos que de qualquer forma se danificaram ou deterioraram, estes devem ser sempre exibidos da forma mais atraente, em prateleiras dedicadas que estejam limpas e apresentadas de forma correspondente à imagem e reputação da Marca.

O Salão deve abster-se de qualquer publicidade que possa prejudicar a imagem da Marca por meio de apresentação extravagante ou degradante incompatível com o prestígio da Marca e dos Produtos. O Salão não organizará qualquer campanha publicitária para ou sobre os Produtos e/ou a Marca, salvo mediante autorização expressa da KÉRASTASE, e desde que não seja feita nenhuma alteração ou adaptação dos materiais fornecidos por esta.

A KÉRASTASE poderá fornecer materiais de publicidade e promoções, bem como materiais de demonstração, a seu critério e levando em conta as necessidades do Salão, que compromete-se a aceitar tais materiais de demonstração e publicidade, mantê-los em boas condições, e utilizá-los exclusivamente em conexão com os Produtos, bem como exibi-los com o devido destaque nos melhores locais possíveis.

Todos os materiais de comercialização e demonstração fornecidos gratuitamente ao Salão o serão feitos a título de comodato, permanecendo como propriedade da KÉRASTASE, incluindo os direitos de propriedade intelectual relevantes relativos aos referidos materiais. O Salão não venderá nenhum material publicitário ou de demonstração, incluindo amostras fornecidas pela KÉRASTASE.

O Salão reconhece que tem apenas o direito de usá-los no Salão Aprovado durante a duração do Contrato, comprometendo-se a deixar de utilizar esses materiais e devolvê-los à  KÉRASTASE mediante  a primeira solicitação.

O Cabeleireiro / Salão não destruirá os materiais de publicidade e demonstração fornecidos pela KÉRASTASE sem a  autorização expressa desta, que terá o direito de recuperá-los do Salão Aprovado,  notadamente quando tais materiais estiverem desatualizados.

O Salão compromete-se a possuir em estoque o sortimentos dos principais produtos de KERASTASE, conforme Anexo 3, e todos os novos Produtos lançados pela KERASTASE no ano de seu lançamento.

Essa obrigação referente a variedade representativa de Produtos aplica-se tanto a produtos técnicos, para uso profissional nos Salões Aprovados, quanto para produtos revenda de produtos para uso em casa.

Os Produtos devem ser armazenados em local seco, protegidos de altas temperaturas e luz excessiva garantindo a preservação adequada e uma apresentação perfeita dos Produtos nas prateleiras.

Caso o Salão seja vítima de roubo ou extravio de mercadorias, deverá enviar à KERASTASE  uma cópia da lista dos produtos roubados / extraviados declarados à polícia, acompanhada do boletim de ocorrência, dentro de no máximo 72 (setenta e duas) horas.

O Salão notificará a KÉRASTASE, o mais rápido possível, sobre qualquer possibilidade de falência ou recuperação judicial do Salão Aprovado ou qualquer cessão de negócios à terceiros, devendo informar, a quem de direito, que a distribuição dos Produtos só deve ser reservada ao Salão Aprovado e que, consequentemente, a KÉRASTASE tem o direito de recomprar os Produtos / rescindir o presente contrato.

O Salão compromete-se que qualquer profissional que seja envolvido na indicação de produtos KERTASTASE passe pelo treinamento oferecido pela KÉRASTASE, a critério desta.

O Salão garante que metade da equipe dos profissionais responsável por tratamento capilar deverá ser formada pelos cursos de produtos e rituais da marca KÉRASTASE, além de envidar seus melhores esforços para permitir que seus funcionários acessem o site interativo de treinamento on-line da Marca através da plataforma e-learning ACCESS  (https://br.lorealaccess.com/). Esse endereço do site pode ser atualizado, devendo a KÉRASTASE informar o Cabeleireiros / Salão  sobre tais atualizações.

O Salão compromete-se a consultar e fazer um diagnóstico para qualquer novo cliente, recomendando os produtos apropriados;

A KERASTASE se reserva o direito de suspender as entregas de produtos de revenda até que as condições acima sejam cumpridas.

O Salão reconhece que não possui direitos próprios à Marca e que só é autorizada  a utilizar a Marca com a finalidade de revender os Produtos ou prestar serviços no Salão Aprovado, de acordo com os termos e condições do presente Contrato.

Nenhuma disposição deste documento significará concessão ao Salão de qualquer direito, título ou interesse ou boa vontade associado à Marca.

O Salão concorda em não causar, permitir ou autorizar qualquer ato que enseje redução do valor da Marca ou prejudicar, direta ou indiretamente, os direitos da Marca ou da KÉRASTASE.

O Salão não deve exibir ou vender quaisquer produtos cuja marca, nome ou apresentação possam levar a confusão com a Marca ou os Produtos.

O Salão notificará a KÉRASTASE por escrito e o mais rápido possível, sobre o conhecimento de qualquer falsificação, real ou suspeita, da Marca ou violação dos direitos de propriedade intelectual da Marca que sejam conhecidos ou que possam ter sido levados ao seu conhecimento, cabendo à KERASTASE adotar as medidas que considera adequadas a respeito, sendo a  KERASTASE a única responsável pela condução desses procedimentos, devendo o salão fornecer à KERASTASE todas as informações, documentos e outras assistências que a mesma possa exigir razoavelmente.

5 - DURAÇÃO E RESCISÃO DO CONTRATO

O presente contrato terá início na data de sua assinatura, com término ocorrendo, sempre, em 31 de dezembro do ano em que for assinado, sendo renovado automaticamente por períodos consecutivos de 12 (doze) meses.

O contrato  poderá ser rescindido a qualquer tempo e por qualquer das partes, sem ônus, mediante prévio aviso de 30 (trinta) dias para cada ano de vigência do contrato, fração, limitado ao prazo máximo de prévio aviso de 90 (noventa) dias .

Este Contrato será automaticamente rescindido caso os direitos da KERASTASE relativos à distribuição ou venda dos Produtos, ou se os direitos deste último nas Marcas, cessarem ou expirarem.

A KÉRASTASE também poderá rescindir imediatamente o Contrato, em caso de revenda de Produtos em violação das disposições deste Contrato, desde que tal violação não seja passível de remediação por parte do Cabeleireiro / Salão em 15 (quinze) dias do recebimento de aviso formal por parte da KÉRASTASE.

A rescisão do Contrato nos termos desta cláusula não dará direito ao Salão a qualquer indenização.

Para rescisão do Contrato, por qualquer motivo, o Salão deverá imediatamente e no prazo de 08 (oito) dias após a rescisão entregar à KÉRASTASE ou destruir após instruções da KÉRASTASE, todos os materiais de demonstração e publicidade fornecidos pela mesma, removendo todos os sinais ou marcas que possam levar consumidores a acreditar que o Salão ainda possui alguma conexão com a Marca.

É facultado à KERASTASE, em caso de rescisão, recomprar pelo preço de venda todos os Produtos em posse do Cabeleireiro / Salão, devendo este retirar os Produtos do Salão Aprovado, tudo em linha com as Condições Gerais de Venda anexa, no que se refere ao estado dos Produtos.

6 - CONFIDENCIALIDADE

As Partes comprometem-se a manter a confidencialidade de qualquer informação que tenham tomado conhecimento durante as negociações e a execução do Contrato, desde que tais informações não estejam em domínio público quando as receberem.

7 - TRANSFERÊNCIA DO CONTRATO

Este Contrato que está sendo celebrado exclusivamente com o Salão no momento de sua  aprovação,  tendo a KÉRASTASE o direito de rescindir o Contrato, de forma automática e imediatamente, em caso de mudança de controle societário ou a gestão diária do Salão Aprovado, por qualquer razão.

A KÉRASTASE reserva-se o direito de ceder o presente contrato para qualquer empresa de seu grupo econômico.

8 - LEI APLICÁVEL - JURISDIÇÃO

Este Contrato é regido e será interpretado de acordo com as leis do Brasil. As Partes elegem o foro da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias relativas ao presente Contrato.

E, por assim estarem justas e contratadas, assinando a KERASTASE o presente documento, em uma via original que está registrada no 2º Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro, sob o número 1139150, e o Salão assinando o Termo de Recebimento / Aceite das condições do presente Contrato.

Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2022.

KERASTASE

ANEXO 1

PROCESSO SELETIVO E CRITÉRIOS APLICÁVEIS AO SALÃO

OBRIGAÇÕES RELATIVAS À SELETIVIDADE DA MARCA:

O Salão aprovado pela KÉRASTASE, doravante denominado, simplesmente, Salão, não estará autorizado a revender produtos da marca KERASTASE  (doravante a "Marca") até que um contrato de seletividade (doravante o "Contrato") tenha sido celebrado com a KÉRASTASE.

O processo de avaliação do Salão é exclusivo para pessoas jurídicas que tenham como atividade principal a atividade de Salão de Beleza, devendo:

  • - a atividade de salão de beleza equivaler a, pelo menos, 60% do faturamento do estabelecimento (serviços = serviços realizados por um profissional, ou seja, corte de cabelo, escova, serviços de alisamento e modelagem de cabelo, ritual de cuidados, tingimento, tonalização, luzes e balayages) e;
  • - ter 50% do espaço físico destinado a serviços técnicos para calcular o m² dedicado aos serviços técnicos utilize a seguinte equação: cadeira = 5m² e lavatório = 4m² e;
  • - pelo menos uma pessoa deve ter um diploma de cabeleireiro ou equivalente ou 50 (cinquenta) horas de cursos especializados em serviços de cabeleireiro;

A admissão e manutenção na rede de distribuição seletiva da Marca como Salão, antes da assinatura do contrato de seletividade, está sujeita ao cumprimento dos critérios objetivos qualitativos estabelecidos abaixo, conforme avaliações presenciais e periódicas por parte da KÉRASTASE. O requerente reconhece que as avaliações serão corroboradas por fotografias.

I.CRITÉRIOS DE SELEÇÃO APLICÁVEIS AOS SALÕES

Os critérios abaixo são elementos fundamentais no que se refere a imagem da marca.

1. LOCALIZAÇÃO DO SALÃO/AMBIENTE

A  qualidade do ambiente do salão devem ser avaliadas com base nas seguintes informações, em particular:

  • - Envio de fotos coloridos que permitem avaliar o ambiente externo do salão (lojas vizinhas, rua, etc);
  • - Tipo de lojas no ambiente circundante (mercados de luxo prestigiados, como  joalherias, lojas de departamento,  design de moda high-end, hotéis luxuosos,etc.) ;
  • - Caso o salão esteja localizado em um shopping center, deve possuir ambiente qualitativo de acordo com a imagem da Marca, dentro e fora do shopping ou do ponto de venda, bem como ter lojas como  joalherias, design de moda high-end, luxuosos, etc.)

2. AS INSTALAÇÕES DO SALÃO

• A APARÊNCIA EXTERIOR DO SALÃO

Que o salão tenha uma fachada com o nome do salão, direto ao olhar da consumidora, devendo a fachada , letreiros e o nome do salão não deve ser percebido pelos consumidores como desvalorização da imagem da Marca.

• A APARÊNCIA INTERIOR DO SALÃO:

O interior do local deve ser avaliado levando em conta, em especial, a qualidade dos móveis, pisos, teto, paredes e iluminação, bem como a presença de uma área de espera dedicada.

• QUALIDADE DA ÁREA DE VENDAS:

A configuração deve ser avaliada tendo em conta os princípios estabelecidos abaixo:

  • - qualidade dos móveis de vendas;
  • - espaço suficiente para expor os principais produtos da marca KERASTASE, bem como os lançamento.
  • - apresentação qualitativa do produto: cuidadosamente exibida e classificada  por  tipo ou  necessidades do cliente.
  • - Elementos POS sendo exibidos de forma que promova a Marca, tanto dentro do espaço dedicado à Marca quanto fora da área de vendas.

3. QUALIDADE DO SERVIÇO

O serviço será avaliado com base nos seguintes critérios qualitativos:

  • - equilíbrio certo entre a atividade de serviço e a atividade de venda;
  • - número de funcionários qualificados deve ser suficiente para garantir uma qualidade de serviço e aconselhamento;
  • - qualidade de acomodações aos clientes e consumidores;
  • - qualidade de diagnóstico capilar (espaço dedicado, diagnóstico capilar sistematicamente proposto etc. );

II. PROCEDIMENTO DE APROVAÇÃO

(a) O pedido de avaliação deve ser endereçado à KERASTASE, que deverá proceder à avaliação do salão utilizando uma grade de avaliação, incluindo os principais princípios acima.  A aprovação final é intransferível e não pode ser dada até que o salão tenha sido aberto ao público.

(b) A KÉRASTASE não examinará nenhuma aplicação durante um (1) ano:

  • - caso seja um Salão que já tenha tido contrato de seletividade com a KÉRASTASE rescindido por violação: (i) das disposições relativas à oferta ou revenda dos Produtos (como a compra e revenda não autorizadas de Produtos, etc; (ii) relativa à apresentação dos Produtos (embalagem alterada, embalagem desfigurada etc..);
  • - a partir da data em que a KERASTASE tenha verificado, de qualquer forma, que o Salão tenha vendido os Produtos sem ser aprovado pela KERASTASE ou tenha cometido qualquer ato que a KÉRASTASE considere como prejudicial à Marca ou aos seus interesses (como ato de concorrência desleal, aprovação de, marcas ou outra violação de direitos de propriedade intelectual - incluindo uso não autorizado) ou,  a partir da data do último julgamento judicial declarando o Salão culpado de qualquer ato.

O prazo de 01 (um) ano, conforme mencionado aqui acima, será executado a partir da data do aviso de rescisão enviado pela KERASTASE.

(c) Após o recebimento do pedido de avaliação, a KERASTASE enviará ao Salão um formulário de inscrição. O Salão deverá retornar à KERASTASE, por e-mail com aviso de recebimento, o formulário de inscrição devidamente preenchido com as informações necessárias para a avaliação do salão. A KERASTASE avaliará o salão o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro de 5 (cinco) meses a partir da data de recebimento do formulário de solicitação devidamente preenchido.

(d) Além da avaliação:

- Caso o Salão tiver cumprido integralmente as condições de aprovação, será informado por escrito e será enviado o Contrato de Seletividade para assinatura.

- Caso o Salão não preencha os critérios, será informado por escrito com os critérios que deverá preencher para obter aprovação. Caso o Salão envie um novo pedido à KERASTASE após ter feito o necessário para atender a esses critérios, a KERASTASE deverá proceder à verificação das modificações dentro de um período de (3) meses.

(e) A conta do Salão será aberta no prazo de 6 (seis) meses a partir da data da carta de aceitação, sujeita à assinatura do Contrato de Seletividade.

ANEXO 2

POLÍTICA DE VENDAS PELA INTERNET KÉRASTASE

A venda de produtos da marca KÉRASTASE (doravante a "Marca") na Internet, através do site do Salão aprovado, está sujeita aos critérios constantes do presente instrumento.

1. O procedimento de aprovação:

(a) O pedido de aprovação do site deve ser endereçado à KERASTASE.

(b) Havendo a aprovação, o Salão será informado por escrito.

(c) Caso o Salão não satisfaça os critérios, será informado por escrito com detalhes dos critérios que deve preencher para obter aprovação. O Salão poderá enviar um novo pedido à KÉRASTASE após ter feito o necessário para atender a esses critérios, devendo a KERASTASE proceder à verificação das modificações dentro de um período de dois (dois) meses, fornecendo sua decisão por escrito.

1.1 Havendo aprovação do site, a KÉRASTASE, Salão está autorizado a realizar vendas pela Internet dos Produtos, exclusivamente através do Site aprovado, nos termos e condições do presente documento e exclusivamente no que se refere aos produtos de revenda, lembrando que os produtos técnicos são projetados para uso profissional no salão aprovado.

1.2 O Salão compromete-se a cumprir todos os regulamentos aplicáveis que regem as vendas pela Internet durante a vigência deste Contrato da Internet e confirma que fez todas as declarações necessárias para esta atividade que existiam na data de assinatura deste Contrato e/ou se tornaram aplicáveis durante seu desempenho.

1.3 A venda através do site autorizado vigorará enquanto estiver em vigor a aprovação do Salão de beleza.

1.5 A aprovação do site é intransferível para outros sites, sendo vedada a comercialização em marketplaces.

2 - CRITÉRIOS SELETIVOS DO SITE

2.1 A autorização para revender os Produtos no Site está sujeita ao cumprimento contínuo dos Critérios Seletivos do Site, conforme estabelecido no Apêndice 1 deste documento. A KÉRASTASE reserva-se o direito de alterar os Critérios Seletivos do Site, nas condições previstas no Artigo 3.1.

2.2 Qualquer venda dos Produtos em um site diferente do aprovado passar por um novo pedido de aprovação.

A aprovação é concedida individualmente para cada site que esteja em conformidade com os Critérios Seletivos de Site e as obrigações aqui previstas de acordo com uma avaliação individual. Portanto, a aprovação pode ser retirada para qualquer site que deixe de cumprir os Critérios Seletivos de Site.

2.3 Os critérios seletivos do site definidos no Apêndice 1 serão aplicáveis no caso de desenvolvimento pelo Salão de um aplicativo para dispositivos móveis derivado do Site ou de uma versão móvel do Site. Caso a KÉRASTASE observe que a aplicação para dispositivos móveis ou a versão móvel do Site não cumpre os critérios acima mencionados, o Salão compromete-se a alterar a referida aplicação ou versão móvel, a pedido prévio da KÉRASTASE. No caso de aplicativos para dispositivos móveis derivados do Site ou de uma versão móvel do Site, os critérios acima mencionados devem ser interpretados em relação à tecnologia disponível e à natureza geral dos aplicativos ou sites móveis.

Artigo 3 - OBRIGAÇÕES DA KÉRASTASE

3.1MUDANÇA NOS CRITERIOS SELETIVOS DO SITE

A KÉRASTASE deverá notificar o Salão sobre qualquer alteração feita nos Critérios Seletivos do Site pelo menos 30 (trinta) dias antes da data em que a modificação entrar em vigor.

3.2 SITE PROPRIO DA L'OREAL

O Salão e conhece e concorda que a KÉRASTASE ou qualquer outra afiliada da L'OREAL reserva-se o direito de operar um site da Internet contendo informações sobre os Produtos e/ou para a venda dos Produtos diretamente aos consumidores finais.

3.3 COOPERAÇÃO NA GESTÃO DO SITE

3.3.2 A KÉRASTASE fornecerá, regularmente, ao Salão fotografias, imagens, marcas, desenhos, modelos, slogans e outros elementos protegidos por direitos de propriedade intelectual ou direitos de personalidade sobre os Produtos (doravante denominados os "Elementos”), que irá facilitar a criação e valorização do Site respeitando a imagem da Marca, bem como qualquer informação e documentação técnica ou comercial relativa aos Produtos. Este conteúdo será fornecido ao Salão em um prazo razoável após a aprovação do site.

A aprovação do site não concede quaisquer direitos sobre os Elementos, exceto aqueles expressamente previstos neste documento.

3.3.3 O Salão reconhece que é o único responsável pelo uso dos Elementos e se compromete, em particular, a remover do Site os Elementos sobre os quais a KÉRASTASE não teria mais direitos de exploração, conforme sua orientação.

3.3.4 No caso de a KÉRASTASE observar um uso indevido de um ou mais Elementos, o Salão compromete-se a remediar tal uso indevido em até 24 (vinte e quatro) horas, interrompendo o uso do respectivo Elementos, a pedido inicial da KÉRASTASE.

4 - OBRIGAÇÕES DO OPERADOR DO SITE

4.1 COMPRA E REVENDA DOS PRODUTOS

4.1.1 COMPRA

O Salão deve obter seus suprimentos dos Produtos exclusivamente da KÉRASTASE.

O Operador do site deve reter faturas e manter registros de suas compras de Produtos por um período de um (1) ano e deve disponibilizá-los para a KÉRASTASE.

4.1.2  REVENDA

O " Cliente Kérastase " obriga-se a revender somente os produtos KÉRASTASE destinados a revenda, dentro do território Brasileiro (« Território »), excluídos os de uso profissional, e somente a consumidores diretos, não podendo ceder esses produtos, gratuita ou onerosamente, a quaisquer outras pessoas ou empresas, ainda que se trate de "Cliente Kérastase" ficando desde já registrado que a KÉRASTASE possui ferramentas para identificar qualquer não conformidade por parte dos seus clientes, neste sentido.

O Operador do Site será livre para definir seus preços de revenda no varejo, porém, devendo envidar seus melhores esforços para que não praticar preços que desprestigiem os Produtos e Marca.

O Salão compromete-se a não vender os Produtos, de qualquer forma, a qualquer comerciante, atacadista, varejista.

O Salão compromete-se a indicar claramente no Site que as vendas dos Produtos são reservadas a pessoas físicas, para seu uso e consumo pessoal,

O Salão deve garantir que qualquer pedido feito no Site seja para uso e consumo pessoal e não para revenda e deve proceder com todas as verificações necessárias. O Operador do site deve estar particularmente vigilante nos seguintes casos:

  • - tratar-se de um pedido repetitivo da mesma pessoa, o que dê margem a acreditar que tal pessoa está acumulando estoques e que se trata de recolhimento dos Produtos; ou
  • - caso a encomenda for acompanhada de um pedido de entrega efetuado por um agente de transporte ou de um pedido de envio por um intermediário, que não seja procurador do cliente.

Além disso, o Salão compromete-se a bloquear o pedido que exceda as quantidades de uma venda individual padrão, de acordo com as práticas comerciais dos salões aprovados.

O Salão compromete-se a vender os Produtos apenas em sua embalagem original, que não foi alterada ou desfigurada, e a não vender os Produtos por peso, volume ou de outra forma.

Os Produtos não devem, em nenhuma circunstância, ser reembalados para fins de amostragem. Além disso, o Operador do site compromete-se a não alterar ou desfigurar qualquer informação presente na embalagem.

O Operador do site compromete-se a não vender Produtos que tenham sido danificados ou deteriorados, ou que não estejam em estado de limpeza adequado.

4.2 APRESENTAÇÃO DO SITE E DOS PRODUTOS NO SITE

4.2.1 O Salão é o único responsável pelo conteúdo do Site.

O Salão garante que é o detentor exclusivo do nome de domínio correspondente ao endereço URL do Site ou tem direito exclusivo de exercer os direitos sobre o nome de domínio, não podendo  ser domínio de terceiro ou hospedado em outros sites/market place.

O endereço URL do Site deve ter domínio próprio e ser ligado ao Salão aprovado, em outras palavras, o nome/URL deve ser diretamente associado (igual) ao nome do salão.

O Salão compromete-se a comunicar à KÉRASTASE qualquer informação relativa à alteração deste endereço ou deste nome de domínio. O Salão também se compromete a garantir que o referido nome de domínio, bem como todos os endereços URL deles resultantes não sejam contrários à ordem e moralidade públicas, nem constituam uma ofensa à imprensa (difamação ou insulto), nem infrinjam qualquer legislação ou regulamento aplicável ou qualquer terceiro parte ou os direitos intangíveis da KÉRASTASE (direitos de propriedade intelectual ou direitos de personalidade).

Para serviços de referência de publicidade paga fornecidos por vários motores de busca, o Salão compromete-se a comunicar à KÉRASTASE as informações que lhe permitam autorizar a referida referenciação. Para o mecanismo de pesquisa “Google”, o Salão compromete-se, em particular, a fornecer à KÉRASTASE seu ID do Google, bem como seu endereço do Gmail anexado à conta do Google correspondente, para que a KÉRASTASE dê uma autorização para esta conta do Google para uso de palavras-chave incluindo a marca ou os produtos.

Em qualquer caso, o Salão compromete-se, no contexto de tal referência, a não adquirir ou usar palavras-chave que sejam contrárias à ordem pública ou à moral, prejudiciais à imagem de marca dos Produtos ou, de forma mais geral, violem todas as legislações aplicáveis e regulamentos.

4.2.2 O Salão deverá garantir que:

  • - O acesso à página de marca precisa estar na homepage do site
  • - A marca deve ter um espaço exclusivo de Marca (“Área da Marca”), bem como uma área dentro do espaço de marca para cada um de seus produtos, com uma estrutura que permita a implementação de conteúdos de marca, garantindo assim que sua identidade esteja protegida e de forma a transmitir a sua especificidade aos consumidores.
  • - O Salão compromete-se a incluir na Área da Marca apenas os Elementos desenvolvidos e disponibilizados  pela KÉRASTASE para a promoção dos Produtos, não podendo ser modificado, com o consentimento prévio desta e dentro dos limites de utilização impostos pela KÉRASTASE, em particular, como considera, a data de expiração dos direitos de uso e os materiais nos quais os Elementos podem ser usados.
  • - O Salão deve garantir que os Elementos apresentem uma qualidade gráfica que atenda aos padrões de produtos profissionais ou premium para cuidados com os cabelos e/ou produtos de beleza de luxo.

4.2.3 A descrição da composição, reivindicações, propriedades e as instruções de uso de cada Produto ou Linha de Produtos devem constar da apresentação no Site de cada produto correspondente.

Caso as informações já fornecidas com os Produtos parecerem insuficientes, o Salão compromete-se a usar a descrição mais detalhada fornecida pela KÉRASTASE, se houver.

4.2.4 O Salão compromete-se a ter em estoque para revenda a mesma gama de Produtos mínima da revenda no salão físico.

4.2.5 O Salão compromete-se a assegurar, com a frequência necessária, a atualização das páginas de apresentação dos Produtos e/ou da Área de Marca no Site, nomeadamente para manter o catálogo atualizado, promover os lançamentos e atualizar os temas de marketing.

Qualquer comunicação publicitária relativa à Marca e/ou aos Produtos deve respeitar a seriedade e a qualidade da imagem da Marca e não ser prejudicial a essa imagem e deve ser aprovada pela marca.

Caso a KÉRASTASE considere que a comunicação publicitária feita pelo Salão é prejudicial à seriedade da imagem da Marca, a seu critério, o Salão compromete-se a alterar o conteúdo ou a remover a comunicação relevante, a pedido prévio da KÉRASTASE.

O Salão não usará a Área da Marca para promover outros produtos e, em particular, essa área não deve incluir banners ou links de publicidade (por exemplo, retornar à página inicial ou guia) para outra marca ou outros produtos.

4.3 PROCESSAMENTO DE VENDAS AOS CONSUMIDORES

4.3.1 Os pagamentos efetuados pelos internautas devem ser protegidos por um parceiro bancário de referência e de primeira linha, que deve garantir o cumprimento das normas de segurança do mercado e que possui uma certificação SSL que garante o transporte seguro dos dados bancários.

4.3.2 O Salão também se compromete a comunicar à KÉRASTASE o status dos pedidos bloqueados pelo Salão durante o mês anterior, incluindo, para cada pedido, (i) o número de Produtos com suas referências e (ii) a indicação do país de origem do pedido.

4.3.3 O Salão fornecerá à Marca os números do faturamento mensal das vendas pela Internet da Marca, o número de vendas de cada Produto, informações anônimas sobre os usuários da Internet (dados demográficos, número de visitas, número de compras, etc., exceto aquelas que permitam a identificação das pessoas físicas) e outras informações relacionadas razoavelmente solicitadas pela Marca.

4.3.4 Qualquer devolução de Produtos de consumidores será de responsabilidade do Operador do site, independentemente de sua causa.

4.4 CONFORMIDADE COM AS LEIS E REGULAMENTOS APLICAVEIS

4.4.1 O Salão é o único responsável pelo cumprimento de todas as leis e regulamentos nacionais aplicáveis no curso da sua atividade e, em particular, o regulamento sobre proteção de dados pessoais e confidencialidade.

Neste contexto, o Operador do Local compromete-se, em particular, a:

  • - Entregar informação pré-contratual legível e compreensível sobre as características essenciais e o preço dos Produtos, o prazo de entrega, a forma de pagamento, o direito de rescisão, bem como demais garantias legais;
  • - Confirmar aos usuários da Internet que adquirem Produtos no Site a aceitação de seus pedidos em um meio durável, ou pelo menos enviando um correio eletrônico;
  • - Implementar os meios necessários para permitir o direito cancelamento, em particular fornecendo aos usuários da Internet um formulário de cancelamento facilmente disponível no Site.

4.4.2 No que diz respeito aos dados pessoais, o Salão compromete-se, em particular, a cumprir as disposições da Lei de Proteção de Dados do Brasil (LGPD) sempre que aplicável, e em particular a:

  • - Proceda com qualquer autoridade competente com as declarações exigidas relativas a qualquer processamento de dados pessoais antes da exploração do Site;
  • - Obter o consentimento prévio dos usuários do Site para o processamento de seus dados pessoais (em particular para o envio de solicitações comerciais);
  • - Tratar apenas os dados pessoais obtidos de forma ética e legal e que sejam adequados, relevantes e não excessivos (no que diz respeito aos fins para que foram obtidos), completos e atualizados;
  • - Manter os dados pessoais por não mais tempo do que o necessário para fins de processamento;
  • - Informar os usuários do Site de sua responsabilidade como controlador de dados no processamento, as finalidades do processamento e os possíveis destinatários dos dados;
  • - Informar os usuários do Site da existência e das modalidades de exercício do direito de acesso, modificação, retificação e exclusão dos dados pessoais coletados;
  • - Informar os usuários do Site de forma clara e completa sobre a presença de cookies, seus propósitos e os meios para recusá-los e, se for o caso, obter seu consentimento antes da instalação de tais cookies;
  • - Tomar todas as medidas de confidencialidade e segurança para proteger os dados pessoais contra destruição acidental ou ilegal, perda ou divulgação, alteração e acesso não autorizado ou todas as outras formas ilegais de processamento, em particular em conexão com a transmissão de dados em uma rede.

5 - FORNECIMENTO E ARMAZENAMENTO DE PRODUTOS

O Salão reconhece que são mantidas as mesmas disposições aplicáveis aos salões aprovados.

6 – PROPRIEDADE INTELECTUAL

6.1 Título sobre os direitos de propriedade intelectual

O Salão reconhece que são mantidas as mesmas disposições aplicáveis aos salões aprovados.

6.2 VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

O Salão reconhece que são mantidas as mesmas disposições aplicáveis aos salões aprovados.

7  – MODIFICAÇÃO CONTRATO DE INTERNET

Cada uma das Partes reconhece e concorda que este Contrato de Internet pode exigir alteração em um estágio posterior para levar em consideração que a venda online é um tipo de venda com tecnologia em constante desenvolvimento. Após a KÉRASTASE informar o Salão sobre quaisquer alterações razoáveis exigidas a este Contrato de Internet, o Salão concorda em implementar tais alterações razoáveis assim que razoavelmente praticável e, em qualquer caso, o mais tardar dentro de dois (2) meses a partir do recebimento da notificação por escrito enviado pela KÉRASTASE, sob pena de a KÉRASTASE rescindir este Contrato de Internet imediatamente.

8 - CESSÃO DO CONTRATO DE INTERNET/MUDANÇA DA PROPRIEDADE DO SITE

Este Contrato de Internet não pode ser cedido a terceiros sem o consentimento prévio por escrito da KÉRASTASE, sendo exclusivo para o site aprovado e para as partes signatárias do presente contrato.

APÊNDICE 1

Condições gerais de aprovação para sites kerastase da Internet

A possibilidade de o Salão oferecer os Produtos à venda na Internet está sujeita ao cumprimento contínuo dos Critérios Seletivos do Site e de uma das seguintes condições:

  • a) o Operador do Site controla o Salão Aprovado ou vice-versa; ou
  • b) a mesma pessoa jurídica controla o Operador do Site e Salão Aprovado.

A este respeito, "controle" significa ser direta ou indiretamente o proprietário legal ou beneficiário de mais de 50% do capital social emitido e da maioria dos direitos de voto nesta entidade legal ou tem o direito de nomear ou remover a maioria dos os administradores ou de outra forma controlam os votos nas reuniões do conselho desta pessoa jurídica em virtude de quaisquer poderes conferidos pelo contrato de sociedade, acordo de acionistas ou qualquer outro documento que regule os negócios desta pessoa jurídica.

Além disso, o Salão compromete-se a cumprir todas as regras que regem as vendas online aos consumidores.

PROCEDIMENTO DE SELEÇÃO E CRITÉRIOS APLICÁVEIS AO(S) SITE(S) DA INTERNET

I.CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Os critérios abaixo são elementos fundamentais no que se refere a imagem da marca.

1. LOCALIZAÇÃO DO SITE

Tem que ser um site de beleza do salão, com marca profissionais e categorias de luxo, não podendo ter categorias como “alimentos, bebidas, remédio, eletrônico, personal care (lâmina de barbear, absorvente, etc....)” só podendo vender produtos de beleza voltado ao público que frequenta salão de beleza.

As referências do Site na Internet devem utilizar palavras-chave não degradantes e compatíveis com a imagem de prestígio da Marca (link no Site/motores de busca).

A descrição de anúncios em serviços de referência pagos não deve prejudicar a imagem da Marca.

2. APRESENTAÇÃO DO SITE

• QUALIDADE DO SITE

- a qualidade gráfica do Site (nitidez de imagem, qualidade granular, qualidade de cor, etc.) está de acordo com os mais avançados padrões tecnológicos;

- o Site é acessível a todas as pessoas equipadas com um dispositivo padrão;

- uma vez que o consumidor esteja conectado ao Site, o carregamento da página ocorre o mais rápido possível de acordo com os mais avançados padrões tecnológicos;

- e deve incluir em particular: rolagem limitada, uniformidade, falta de desordem, consistência de página, aderência ao estilo, grafia correta, ausência de informal fala, legibilidade do texto e clareza da imagem;

- o Site não deve conter banners ou mensagens que desvalorizem a imagem da Marca;

- o Site é de fácil locomoção e compreensão pelo consumidor, com recursos como: mecanismo de busca, botões de auxílio à navegação e mapa do site.

• PÁGINA INICIAL DO SITE

Caso produtos ou serviços diferentes daqueles associados aos cuidados profissionais para os cabelos forem exibidos no mapa do site ou na página inicial, o espaço dedicado aos cuidados profissionais ou premium para os cabelos e/ou produtos de beleza de luxo deve ser separado da página inicial dos espaços dedicados a outros produtos ou serviços, a fim de evitar confusão entre as duas áreas.

Os detalhes de contato de pelo menos um Salão Aprovado deve estar acessíveis no site por um link direto ou localizador de salão ou detalhes de contato do Salão Aprovado (nome, número de telefone, endereço postal e e-mail).

3. APRESENTAÇÃO NO SITE DO ESPAÇO DEDICADA A PRODUTOS DE CABELO PROFISSIONAL OU PREMIUM E/OU DE LUXO DE BELEZA

• A ÁREA DEDICADA AOS CUIDADOS CAPILARES PROFISSIONAIS OU PREMIUM E/OU PRODUTOS DE BELEZA DE LUXO

  • -uma área específica, de fácil acesso, deve ser destinada a produtos capilares profissionais ou premium e/ou produtos de beleza de luxo que, dentro desta área, apenas produtos capilares profissionais ou premium e/ou marcas de beleza de luxo possam ser apresentados e/ou comercializados;
  • - a página “Marcas” deve permitir identificar separadamente cada marca de cuidado capilar profissional ou premium e/ou produtos de beleza de luxo;
  • - a Marca deve ser apresentada em um ambiente de marcas concorrentes às quais também foram atribuídos locais de qualidade;
  • - os métodos de distribuição, imagem e reputação das marcas apresentadas na área dedicada aos cuidados capilares profissionais ou premium e/ou produtos de beleza de luxo devem ser comparáveis aos da Marca;
  • - a sua qualidade estética e gráfica está em consonância com o prestígio da Marca de forma a criar um ambiente de luxo para as marcas disponíveis;
  • - o acesso simples a informações essenciais e uma orientação objetiva e exaustiva resultante da escolha dos tipos de pesquisa (em particular entrada direta da Marca, descrição do tipo de produto e por categoria de produto);

- a marca e seus produtos são listados nos motores de busca internos do site;

4. APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO DEDICADO À MARCA DENTRO DA ÁREA DEDICADA A PRODUTOS DE CABELO PROFISSIONAIS OU PREMIUM E/OU DE LUXO DE BELEZA

  • - existência de uma área dedicada à Marca em cooperação com a Marca.
  • - Os Produtos da Marca são apresentados numa área destinada à Marca de forma a que os Produtos e a Marca tenham a sua identidade protegida, de forma a transmitir a sua especificidade aos consumidores;
  • - Os Produtos podem ser apresentados ao lado de outros produtos de cuidado capilar profissional ou premium e/ou produtos de beleza de luxo, mas agrupados e separados dessas marcas.
  • - Os Produtos podem aparecer ao lado de outras marcas concorrentes em áreas específicas (por exemplo, presentes, caixas de presente, etc.). Nesse caso, essas áreas devem ser submetidas à aprovação da Marca antes de serem exibidas nessas áreas;
  • - cada Produto KÉRASTASE ou gama de Produtos KÉRASTASE apresentado no Site deve ser acompanhado de uma descrição de sua composição, reivindicações, características e instruções de uso.
  • - a área dedicada à Marca não deve incluir banners publicitários ou links para outra marca ou produtos pertencentes a um ambiente diferente.

5. SERVIÇO DE ACONSELHAMENTO

Havendo serviço de aconselhamento, o conselho deve ser fornecido por pelo menos uma pessoa experiência em cabelereiro e/ou aconselhamento de cuidado para cabelo profissionais, devendo ser um profissional que domine a língua brasileira.

O consumidor deve ser simultaneamente informado destes prazos e ter a possibilidade de contactar o Salão autorizado

6. PAGAMENTO ONLINE SEGURO E OS TERMOS DE PAGAMENTO

  • - bloquear ou cancelar qualquer compra que exceda cinco (5) unidades da mesma referência de Produto seguida de notificação enviada à Marca.

Os pagamentos e transferências de dados bancários devem ser feitos de forma segura e com a tecnologia mais avançada.

7. PRAZOS DE ENTREGA

- As condições de envio, bem como os tempos de entrega e custos devem ser claramente indicados no Site e acessíveis antes da confirmação da encomenda.

- Os prazos de entrega devem ser razoáveis e não exceder uma semana, exceto em caso de força maior.

II. PROCEDIMENTO DE APROVAÇÃO

(a) O pedido de aprovação deve ser dirigido à KÉRASTASE. A aprovação do site pela Marca está sujeita ao cumprimento dos critérios acima referidos e ao cumprimento por parte do requerente das obrigações contratuais aqui estabelecidas. A aprovação final só será obtida após a assinatura do Contrato de Seletividade e quando o Salão Autorizado estiver efetivamente aberto e em modo operacional. A aprovação é intransferível.

(b) Caso o Operador do Site tenha cumprido integralmente as condições de aprovação, deverá ser informado disso por escrito. Caso não tenha cumprido, deve ser informado por escrito, com indicação dos critérios que deve cumprir para obter a aprovação, devendo o Operador do Site enviar uma nova aplicação à KÉRASTASE após ter feito o que é necessário para cumprir esses critérios, a KÉRASTASE deverá proceder à verificação das modificações no prazo de dois (2) meses.  Deve fornecer a sua decisão por escrito.

A Marca deve revisar o Site e a área dedicada aos produtos de beleza profissional ou premium de cuidado capilar e/ou de luxo no prazo máximo de três (3) meses a partir do recebimento da solicitação de aprovação e deve informar ao requerente sua decisão de aprovar ou rejeitar o site durante esse período.

Caso a versão final do Site não estiver disponível, o requerente deverá enviar o projeto do modelo do Site para a Marca.  A aprovação provisória pode ser concedida e deve ser confirmada ou retirada quando o local estiver em modo operacional.

Caso o requerente não cumpra os critérios de seleção em qualquer momento, será informado por escrito das condições que deve preencher para obter a aprovação.

O Site deverá sempre corresponder aos critérios da Internet acima mencionados e às condições estabelecidas neste Contrato de Internet. A Marca deve garantir regularmente o cumprimento desses critérios.

ANEXO 3

VARIEDADES REPRESENTATIVAS DE PRODUTOS KÉRASTASE

Ker Elixir Ultime

KER ELIX ULT L'ORIGINAL 100ML

Ker Resistance

KER RESIST MASQ THERAPIST 200G

Ker Elixir Ultime

KER ELIXIR ULT HUILE ROSE 100ML

Ker Genesis

K GENESIS MASQ 200ML VF47

Ker Nutritive

KER NUTRIT MASQ CHVX FINS 200G

Ker Genesis

K BAIN HYDRA FORT 250ML V999

Ker Nutritive

MASQUE MAGISTRAL 200G

Ker Nutritive

NECTAR THERMIQUE RESTAGE 150ML

Ker Genesis

KER GENESIS FOND 200ML VF434

Ker Chronologiste

KER CHRONO MASQUE NOIR 200ML VF62

Ker Nutritive

KER NUT 8H NIGHT REPAIR 90ML V058

Ker Blond Absolu

KER BLD ABS CICAFLASH FOND 250ML

Ker Fusio

CONCENTRE NUTRIT FUSIO DOSE 10*12ML

Ker Blond Absolu

KER BLOND ABS CICAPLASME 150ML

Ker Genesis

K BAIN NUTRI FORT 250ML VF46

Ker Densifique

KER DE BAIN STEMFREE 250ML VF46

Ker Chronologiste

KS CHRONO THERMIQUE 150ML VF47

Ker Chronologiste

KER CHRONO BAIN 250ML V310

Ker Nutritive

KER NUTRIT MASQ CHVX EPAIS 200G

Ker Resistance

KER RES MASQ EXTENTIONISTE 200ML

Ker Nutritive

BAIN MAGISTRAL 250 ML

Ker Genesis

K GEN DEF THERM 150ML VA21

Ker Densifique

KER DENSIFIQUE CONDI 200ML V934

Ker Resistance

KER BAIN THERAPISTE RESTAGE250ML

Ker Resistance

KER RES BAIN EXTENTIONISTE 250ML

Ker Elixir Ultime

KER ELIX ULT LE BAIN250ML

Ker Resistance

KER RES SERUM THERAPIST RESTAGE30ML

Ker Nutritive

KER FONDANT MAGISTRAL 200ML

Ker Blond Absolu

K BLOND ABS NIGHT SERUM 90ML

Ker Discipline

KER MASQ DISC OLEO INTER 200ML VA16

Ker Specifique

KER SPE BAIN DIVALENT 250ML VF46

Ker Nutritive

KER NUTRIT BAIN SATIN 1 250ML

Ker Fusio

CONCENTRE RESIST FUSIO DOSE 10*12ML

Ker Blond Absolu

KER BLOND ABS MASQ ULTRAVIO 200ML

Ker Blond Absolu

KER BAIN LUMIERE BLOND ABS 250ML

Ker Discipline

BAIN FLUIDEALISTE 250ML VF46

Ker Discipline

K FONDANT DISCIPLINE RESTAGE 200ML

Ker Resistance

CIMENT THERMIQUE RESTAGE 150ML

Ker Reflection

K REF MASQ CHRO CX FINS 200ML VF62

Ker Discipline

KER OIL DISC OLEO INTER 100ML VA16

Ker Reflection

K REF BAIN CHROMAT RICH 250ML VF46

Ker Discipline

KER BAIN DISC OLEO INTER 250ML VA16

Ker Curl Manifesto

CRÈME CURL 150ML 267

Ker Curl Manifesto

MASQUE CURL 200ML F46

Ker Curl Manifesto

BAIN NOURRISSANT CURL 250ML F46

Ker Nutritive

KER NUTRIT MASQ CHVX EPAIS 500G

Ker Fusio

BOOSTER NUTRITIVE FUSIO DOSE 120ML

Ker Fusio

CONCENTRE REFLEC FUSIO DOSE 10*12ML

Ker Genesis

K BAIN HYDRA FORT 1L VA21

Ker Nutritive

KER NUTRIT MASQ CHVX FINS 500G

Ker Nutritive

KER NUTRIT BAIN SATIN 2 1000ML

Ker Chronologiste

KER CHRONO BAIN 1000ML VA21

Ker Fusio

KER GENESIS CONC 10X12ML VA21

Ker Fusio

BOOSTER RESISTANCE FUSIO DOSE 120ML

Ker Resistance

KER THERAPISTE MASK 500G

Ker Chronologiste

KS CHRONO MASQUE 500ML VA21

Ker Fusio

BOOSTER REFLECTION FUSIO DOSE 120ML

Ker Resistance

KER RES BAIN THERAPISTE 450ML A21

Ker Genesis

KER GENESIS MASQ 500ML VA21

Ker Blond Absolu

KER BLOND ABS BAIN LUMIERE 1L

Ker Discipline

KER MASQ DISC OLEO INTER 500ML VA16

Ker Resistance

KER RESIST BAIN FORC ARCHIT 1000ML

Ker Fusio

KER GENESIS BOOSTER 120ML VA21

Ker Blond Absolu

KER BLD ABS CICAFLASH FOND 1L

Ker Curl Manifesto

BAIN TECHNIQUE CURL 1L D50

Ker Curl Manifesto

MASQUE CURL TECHNIQUE 500ML D50

Serviços

Cuidados pessoais

Discovery Set Blond Absolu

Fusio-Dose no salão

Fusio-Dose no salão

Conheça o serviço exclusivo oferecido em nossos salões que chegou para revolucionar a qualidade do seu cabelo em menos de 5 minutos.

Diagnóstico capilar Kérastase

Os produtos perfeitos para você

Responda ao questionário de diagnóstico capilar para descobrir qual é a melhor combinação de produtos para o seu cabelo.