Modelo negra com cabelo crespo e preto
Curl Manifesto

Descubra o seu tipo de cacho, suas características e o tratamento ideal para todas as crespas

Muitas crespas acreditam que seus cabelos não se encaixam nos “tipos de cachos” da tabela que classifica as curvaturas dos fios. Porém, os cabelos crespos foram cachos sim! Esses cachos fazem parte do tipo 4, que engloba o 4A, 4B e 4C.

Na categoria 4A, os cachos são bem definidos e “fechadinhos” desde a raiz, parecendo uma espiral. Quando esticados, os fios costumam tem a forma de “S”. Esse tipo de cabelo cacheado ganha volume com facilidade, mas tem fios mais finos e sensíveis, ou seja, será necessário o auxílio de um produto para garantir a fixação dos cachos.

O Crème Curl, leave-in diário de Kérastase, ajuda na preservação da curvatura dos cachos e facilita o desembaraçar dos fios. Enriquecido com Mel de Manuka e ceramida, ele também oferece proteção térmica de até 230° graus e reduz o frizz.

O tipo 4B possui cachos bem densos e em forma de “zigue zague”. Por isso, quando esticados, os fios têm forma de “Z”. Assim que secam, os fios encolhem bastante, ficando com praticamente 1/3 do seu tamanho real. Apesar da densidade, os fios são finos e frágeis por isso devem ser desembaraçados com cuidado.

A Masque Curl, máscara nutritiva de Kérastase, nutre intensamente e proporciona cabelos sedosos e macios, com brilho e mais fortes, evitando a quebra.

Por fim, o tipo 4C é muito volumoso e tem cachos bem pequenos que, normalmente, precisam de texturização para se formarem porque sozinhos podem resultar em frizz intenso. Por ter dificuldade de absorver água, é o tipo de cabelo que mais demanda hidratação e a manutenção tem que ser constante.

O Bain Nourrissant Curl, shampoo de Kérastase, pode ser um ótimo aliado no tratamento. Enriquecido com Mel de Manuka e ceramida, ele limpa o couro cabeludo ao mesmo tempo que remove as impurezas e reforça a barreira de proteção natural das fibras, proporcionando cabelos hidratados sem pesar.

Uma dica essencial para todas as crespas, independente do tipo de cacho, é que o cabelo crespo sofre bastante com ressecamento. Assim, sempre tente espaçar as lavagens!

Para a sorte das crespas, possuímos a coleção Curl Manifesto, o novo tratamento profissional de Kérastase para cabelos cacheados e crespos. Além de muitos produtos para cada necessidade capilar desses tipos de cabelos, há os kits de tratamentos. Por exemplo, o Kit Curl Manifesto Sunday Repair, onde os três produtos citados no texto compõem ele.