Banner do artigo Cabelos cacheados e crespos: definição e tratamento completo com a nova linha Curl Manifesto, de Kérastase
Curl Manifesto

Descubra o seu tipo de cacho, suas características e o tratamento ideal para todas as cacheadas

Saber o tipo de cacho é muito importante para as cacheadas escolherem o melhor tratamento para atender as necessidades de cada fio. O cabelo cacheado faz parte do tipo de cacho 3, que engloba o 3A, 3B e 3C, categorizados de acordo com a curvatura dos cachos.

Como apresenta cachos mais abertos, onde nem sempre formam uma volta completa, o tipo 3A é bem próximo do cabelo ondulado. Por isso, existe a necessidade de um produto que ajude a dar definição para o cabelo cacheado. Porém, é bom tomar cuidado para não sobrecarregar o fio com óleos e finalizadores densos porque eles, além de deixarem os fios oleosos e sujos mais rápido, vão contribuir para deixar as mechas retas.

O Gelée Curl, gel de definição de Kérastase, é perfeito para o tipo 3A porque combina as propriedades hidratantes de um creme e a fixação de um gel para proporcionar um controle do frizz durante 24h e promover cabelos cacheados mais nutridos, brilhosos e definidos.

Na curvatura 3B, os cachos são um pouco mais definidos, com o espaço entre uma curva e outra médio, o que permite mais volume e não gera tanto frizz. Entretanto, por ser mais fechado, a oleosidade natural tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Ou seja, os fios sofrem bastante com ressecamento.

Sendo assim, as cacheadas devem focar em produtos que promovam hidratação dos cachos. O Bain Nourrissant Curl, shampoo de Kérastase, pode ser um ótimo aliado no tratamento. Enriquecido com Mel de Manuka e ceramida, ele limpa o couro cabeludo ao mesmo tempo que remove as impurezas e reforça a barreira de proteção natural das fibras, proporcionando cabelos hidratados sem pesar.

Por fim, o tipo 3C possui definição e volume, com fios finos – causando pontas secas – e cachos sendo formados desde a raiz. Como falamos anteriormente, o óleo produzido naturalmente no couro cabeludo tem mais dificuldade para chegar nas pontas. Logo, as cacheadas podem usar o mesmo shampoo indicado acima.

Outro produto que irá ajudar a nutrir e proporcionar cabelos sedosos, macios e mais fortes é o Masque Curl.

Para a sorte das cacheadas, possuímos a coleção Curl Manifesto, o novo tratamento profissional de Kérastase para cabelos cacheados e crespos. Além de muitos produtos para cada necessidade capilar desses tipos de cabelos, há os kits de tratamentos. Por exemplo, o Kit Curl Manifesto The Curls Definer, onde os três produtos citados no texto compõem ele.