A melhor forma de reverter o quadro é agendar consultas com um cabeleireiro, um nutricionista e um dermatologista para obter um diagnóstico completo, que leve em consideração todos os aspectos da saúde do corpo. Dessa forma, você garante um tratamento personalizado que vai atender às suas necessidades para aumentar a resistência dos fios e recuperar a densidade capilar.
Entender o que causa a queda de cabelo excessiva faz toda a diferença para tratar o problema, já que cada quadro pode exigir soluções diferentes. De acordo com o hairstylist e embaixador Kérastase, Tiago Parente, fatores relacionados ao equilíbrio interno do corpo, como falta de nutrientes, estresse e influência genética, estão entre os motivos mais comuns. “Além disso, agressores externos como poluição, uso de ferramentas térmicas em altas temperaturas e danos causados por procedimentos químicos próximos ao couro cabeludo poderão desencadear a queda”, explica. No caso da queda de cabelo feminino, momentos em que o corpo sofre alterações hormonais, como a fase pós-parto e a menopausa, também podem fazer os fios caírem mais do que o normal.
Para tratar a queda de cabelo excessiva em casa, você pode investir em produtos com ação fortalecedora, que ajudam a restaurar a saúde do couro cabeludo e estimular o crescimento de novos fios para recuperar a densidade. E a coleção Gênesis de Kérastase possui uma gama completa de produtos que previne a quebra dos fios enquanto fortalece as raízes.
Conheça os KITs de Gênesis