Queda de cabelo: dicas do expert Tiago Parente para lidar com o quadro

Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com queda de cabelo, que pode ser causada por condições variadas de acordo com a saúde e o estilo de vida de cada um. O Embaixador de Kérastase, Tiago Parente, explica como prevenir e tratar este problema.

Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com queda de cabelo, que pode ser causada por condições variadas de acordo com a saúde e o estilo de vida de cada um. O Embaixador de Kérastase, Tiago Parente, explica como prevenir e tratar este problema.

Tiago Parente – Embaixador Kérastase Brasil

Visagista e especialista em corte.

Salão Care - (21) 3813-0560

"São diversos fatores que estão relacionados à queda, entre eles os internos como desequilíbrio hormonal, falta de nutrientes, estresse e influência genética. Fatores externos como a poluição, uso de ferramentas térmicas em altas temperaturas e danos causados por procedimentos químicos próximos ao couro cabeludo também poderão desencadear o quadro", explica o hairstylist Tiago Parente, Embaixador Kérastase.

De uma forma geral, existem dois tipos mais comuns de queda de cabelo. O primeiro ocorre desde a raiz por causa de a alguma condição interna que afeta o couro cabeludo, e é possível identificá-lo porque o fio cai inteiro, com o bulbo ainda acoplado. O segundo é associado à quebra e é provocado por uma fragilidade na estrutura da fibra, que faz ela se partir ao longo do comprimento. "Os procedimentos químicos e o uso de ferramentas mecânicas são fatores que sensibilizam os fios, causando a perda da resistência e força e, com isso, a quebra", conta o expert.

Queda-de-cabelo-dicas-do-expert-Tiago-Parente-para-lidar-com-o-quadro

Para tratar a queda de cabelo, independente do tipo, é fundamental contar com a orientação de um profissional. Segundo Tiago, hábitos simples no dia a dia podem fazer toda a diferença. "Se alimentar bem, beber bastante água, evitar o estresse e realizar exames regularmente para identificar alterações hormonais ou falta de nutrientes no corpo é essencial", afirma.

A rotina de tratamentos também deve ser regrada. "É importante cuidar do couro cabeludo assim como cuidamos da pele do rosto: limpar, hidratar e proteger frequentemente. Também é bom evitar ficar longos períodos sem higienizar os cabelos, pois a oleosidade em excesso pode contribuir na obstrução do folículo, o que diminui a oxigenação necessária para um couro saudável", explica.

Com uma rotina organizada e o acompanhamento de um expert, você logo vai recuperar a densidade, o movimento e a saúde dos seus cabelos.