Quatro maneiras de secar e modelar o cabelo

Antes de finalizar e modelar seus cabelos é importante proteger os fios das altas temperaturas dos aparelhos.

Modelo branca e loira com a mão no cabelo

Depois de lavar os cabelos, é muito comum utilizar um creme de pentear para facilitar o desembaraço e algumas mulheres gostam de secar os cabelos e modelá-los para ficarem ainda mais bonitas. Antes de modelar, há mais um passo: a proteção térmica.

As altas temperaturas retiram os nutrientes naturais do cabelo deixando-os opacos e enfraquecidos e não importa qual a frequência que utiliza secador ou chapinha. Para os fios são descoloridos, com mechas, luzes ou loiro global, o cuidado deve ser redobrado. As químicas para descolorir o cabelo fragilizam a fibra capilar e dependendo da intensidade do loiro, ficam mais frágeis ainda.

Existem algumas maneiras para secar e modelar seus fios de acordo com a forma que quer dar para eles. Selecionamos quatro maneiras mais comuns e que podem ser feitas em casa.

• O famoso secador

Para secar os cabelos com secador também é necessário utilizar o protetor térmico. Com ele, você pode simplesmente retirar o excesso de umidade ou, com o auxílio de uma escova, modelá-lo deixando o comprimento alisado e as pontas onduladas. Dessa forma, seu cabelo fica com um aspecto mais natural e com movimento.

• Difusor

As cacheadas sabem que secar apenas com o secador está fora de cogitação. Ou alisa os cachos ou utiliza o difusor para secar e modelar os cachinhos. Com essa peça em seu secador, seus cachos secam de maneira natural e ficam modelados.

• Chapinha

A chapinha alisa o cabelo mais rápido que o secador e a escova. Ela deixa os fios completamente lisos, do comprimento à ponta, e modelar como na escova já não é possível. O efeito é mais duradouro.

• Babyliss

É chamado assim por deixar os cachos bem mais modelados e maiores, como as bonecas de criança. São aqueles cachos mais definidos e de tamanhos iguais. Para conseguir o melhor efeito, é preferível alisar os cabelos e depois modelar com o babyliss.

Independente a forma que escolher para modelar seus cabelos loiros, é necessária uma proteção térmica antes. O sérum Cicaplasme da linha Blond Absolu protege os fios de um calor de até 230ºC e é ideal para os cabelos loiros e com mechas, pois fortalece e suaviza os fios com um toque sedoso, promovendo brilho radiante e proteção prolongada.

Ele possui os principais ingredientes da linha Blond Absolu: flor de Edelweiss e ácido hialurônico que promovem redução de frizz, selagem de pontas duplas e filtro UV para bloquear a oxidação dos fios garantindo um loiro sempre lindo. Com os cabelos secos e modelados, pode ser reaplicado para finalizar, se necessário, no comprimento e pontas. Seu uso é diário e noturno: unifica e protege durante o dia, trata durante a noite e prepara a fibra para a estilização do dia seguinte.

Assim como os loiros, os cabelos brancos também requerem mais cuidado quando o assunto é proteção térmica. Devido a despigmentação, eles ficam mais frágeis e quebradiços, portanto, para mantê-los saudáveis, é necessário protegê-los sempre.