Modelo negra com cabelo cacheado e loiro

Esse é o meu tipo de cabelo: cacheado

As muitas formas de cachos e espirais.

Modelo negra com cabelo ondulado e preto

Cachos, cachos, em todos os lugares. Eles vêm em muitas formas e texturas, um aspecto infinito de beleza. Cada pessoa usa da sua maneira, um halo de orgulho e confiança. Mas que tipo de cachos você tem e como isso determina sua rotina de cuidados com os cachos?

Profissionais de cuidados com cabelos cacheados falam muito sobre o "padrão de cachos". Isso porque nem todos os cabelos cacheados têm o mesmo formato, e como o cabelo se torce e gira, a sua rotina de cuidados com os cachos faz diferença. Você pode até ter diferentes formas de cachos nos cabelos. Compreender os tipos de cachos pode ajudá-lo a determinar a melhor ação para obter os cachos mais bonitos e saudáveis possíveis.

Tipo 2: ondulado / crespo

O cabelo cacheado assume a forma de S ou espiral. A fibra é fina, por isso pode ser facilmente sobrecarregada por produtos pesados. Seu formato ondulado solto permite que os óleos naturais percorram o eixo, portanto, apenas uma quantidade média de umidade extra e nutrição é necessária. Um condicionador ultraleve pode reduzir o crespo indesejado e definir o padrão dos cachos. Recomendamos modelagem de baixo calor e cuidado constante para definir o movimento natural dos cachos e evitar que as pontas fiquem superprocessadas.

Modelo com os cabelos cacheados longos e escuros ao vento, e a mão nos cabelos.
Modelo com o cabelo cacheado preso pela mão no topo da cabeça.

Tipo 3: muito cacheado

Cabelos muito cacheados podem vir na forma de cachos soltos ou cachos em saca-rolhas com fios enrolados em volta deles mesmos. A fibra é mais porosa e frágil. Ao mesmo tempo, por causa do formato dos cachos mais apertados, é mais difícil para a umidade natural chegar às pontas. Então, cabelos muito cacheados precisam de hidratação intensa e produtos de fortalecimento, como uma máscara de capilar e leave-ins. Recomendamos desembaraçar com um pente de dente largo (não uma escova) para não quebrar o padrão de cachos. Torcer e prender o cabelo antes de dormir também é uma boa ideia, assim como dormir com um lenço ou uma fronha de seda.

Tipo 4: Crespo

Cabelos crespos podem vir em saca-rolhas apertados ou em zigue-zague. Os cachos são muito densos perto do couro cabeludo e se soltam um pouco nas pontas. O cabelo crespo, macio e fino ou grosso e espesso, é feito de fibras finas que tendem a ser secas e frágeis. Os óleos naturais têm dificuldade em percorrer o eixo, então o cabelo crespo requer nutrição, força e definição máximas que podem ser obtidas com produtos em camadas e óleos de tratamento intensos que podem ser deixados durante a noite. Recomendamos secar com toalha de microfibra e envolver o cabelo em seda à noite para evitar que se quebre.

Modelo com os cabelos crespos soltos, com a cameça levemente jogada para trás.

Considerações sobre o Cachos

Além do formato dos seus cachos, existem outras características que podem afetar a saúde dos cabelos cacheados. Porosidade, sensibilidade e espessura da fibra também são fatores na construção da melhor rotina para os seus cachos. O cuidado também é determinado por seus objetivos específicos de cachos. Você deseja aprimorar seu padrão de ondulação ou obter uma ondulação mais macia e alongada? Convidamos você a explorar seus cachos conosco, enquanto nos preparamos para lançar uma linha de tratamento de cachos revolucionária.

Enfim, o luxo encontra o desempenho em uma linha de tratamento para os cabelos que capacita as mulheres a usar seus lindos cachos com confiança e orgulho.

Primavera 2021

Interessado em cuidados intensos com os cachos? Diagnostique seus cabelos cacheados e inscreva-se para amostras grátis para a sua rotina capilar de luxo e personalizada.

FAÇA O TESTE