Penteado duradouro para festas

Como manter o penteado duradouro para as festas de fim de ano

Nada adianta caprichar no visual se o penteado não durar até o final da festa. Veja as dicas de como fazer um penteado que dure até o final do evento!

O fim do ano se aproxima e com ele também estão as festas e comemorações que necessitam um pouco mais da sua atenção. Mas nada adianta caprichar no visual se o penteado não durar até o final do evento. Quanto a isso não se preocupe, vamos te dar algumas dicas para fazer um penteado duradouro!

A preparação do cabelo

Tudo começa com os cabelos limpos! Lave o cabelo apenas com um shampoo de limpeza, o condicionador pode deixar os fios oleosos e pesados, atrapalhando a construção e durabilidade do penteado.

Importante: quem tem fios grossos, o indicado é lavar o cabelo antes da produção porque se deixar para o dia do penteado corre o risco de se desfazer com mais facilidade.

Se você possui cabelo seco ou se ele está danificado, use um primer capilar depois do banho com os fios ainda úmidos. Esse produto sela as cutículas e promove maciez sem que ele fique oleoso.

Após a lavagem deixe o cabelo secar naturalmente para depois modelar. Porém, caso você não consiga esperar, pode retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha macia de forma delicada.

Antes de começar a escovar os cabelos, aplique um protetor térmico para protegê-los das ferramentas de calor e de agentes externos como o vento e a umidade depois do penteado finalizado.

Modelagem e finalização

Se durante a modelagem a raiz começar a ficar oleosa, aplique um shampoo a seco para absorver a oleosidade e não comprometer a estrutura do cabelo.

Para dar mais volume e auxiliar na sustentação do penteado, reparta o cabelo da forma que preferir e utilize um pente fino para desfiar algumas mechas, com movimentos de baixo para cima. Ao pentear, cuide para seguir a forma definida para o penteado.

No comprimento do fio, passe um mousse para ajudar a segurar as ondas ou cachos criados na modelagem. E, para finalizar, use um spray de fixação. Pode usar sem medo! Os produtos Kérastase não deixam o cabelo duro ou difícil de lavar depois.

Dica bônus: caso você opte por um penteado meio preso ou preso, que são os mais duradouros, sempre tenha na bolsa grampos e elásticos para emergências.