Hidratação capilar em casa: os segredos para um cabelo com brilho e toque macio

Fazer hidratação capilar em casa é uma etapa fundamental na rotina das mulheres que estão com o cabelo ressecado. O maior benefício do tratamento é devolver água e nutrientes para a fibra capilar, deixando o fio saudável por dentro e preservando seu brilho e maciez por fora. Incluir o ritual na sua rotina de beleza continuamente é a melhor forma de repor todas as substâncias que são perdidas no dia a dia pela ação da radiação solar e ferramentas de calor.

Imagem com três produtos: Le Bain, Le Fondant e L'Huile Originale | Kérastase

 

 

 

Para ter um cabelo com brilho, toque sedoso e proteção contra o ressecamento, o segredo é apostar em uma linha de produtos para hidratação capilar. É o caso da coleção Elixir Ultime, desenvolvida a partir dos óleos de marula, camélia, gérmen de milho, argan e pracaxi. Essa combinação poderosa proporciona nutrição intensa, proteção antioxidante, força e brilho da raiz às pontas.

Como os produtos foram formulados para hidratar na medida certa, eles deixam o cabelo ressecado mais macio e preservam o balanço natural dos fios sem pesar.

A primeira etapa da rotina de hidratação capilar em casa é a higienização com o shampoo, Le Bain Elixir Ultime. Com uma consistência leve e suave, ele consegue remover as impurezas sem ressecar a fibra capilar, além de oferecer uma fragrância luxuosa de longa duração. Após o enxágue, aplique o Le Fondant Elixir Ultime, o condicionador que confere nutrição intensa e tem ação antiumidade para proteger os fios do frizz por até 96h, ele é ideal para os fios mais finos e menos sensibilizados. Juntos, os dois produtos conseguem reverter o ressecamento e deixar o cabelo com brilho radiante desde a primeira aplicação.

Caso os fios sejam grossos e mais sensibilizados, usar a máscara de hidratação capilar Le Masque Elixir Ultime, também é essencial para um tratamento ainda mais profundo e rico em nutrientes. Além de facilitar o desembaraço em toda a extensão do cabelo ressecado e proporcionar maciez imediata, ela ainda potencializa o brilho em até oito vezes para deixar os fios com a aparência saudável e luminosa.

Imagem mostrando L'Huile Rose, L'Huile Originale e L'Huile Légère | Kérastase

 

Na hora da finalização, opte por um dos óleos leave-ins da coleção para hidratar o cabelo ressecado: o L'Huile Originale é indicado para todos os tipos de cabelos, enquanto L'Huile Légère é voltado para cabelos finos. Para quem tem fios coloridos, a melhor opção é L'Huile Rose. Os óleos oferecem proteção térmica, redução de pontas duplas e controle do frizz, então são perfeitos para finalizar o tratamento. O grande diferencial será o acabamento acetinado, o toque aveludado e a durabilidade prolongada do efeito luminoso e elegante, recuperando o cabelo do ressecamento por completo.