Imagem Banner Guia definitivo para encontrar a cor ideal para o seu cabelo colorido | Kérastase

Guia definitivo para encontrar a cor ideal para o seu cabelo colorido

Quer encontrar uma cor perfeita para você e seu estilo de vida? Este guia irá ajudá-la.

Imagem mostrando modelo com cabelo cacheado | Kérastase

Você provavelmente já conhece as cores que lhe agrada, mas dentro das famílias de cor de cabelo há tantas tonalidades disponíveis para escolher. Uma grande parte da escolha de uma cor de cabelo também se resume ao nível de manutenção que você está preparado para realizar no seu cabelo colorido. Por exemplo, se você for loira, mas quiser passar o mínimo de tempo possível no seu cabeleireiro, então a balayage será uma escolha melhor para você do que o platinado.

Imagem modelo com cabelo cacheado em posição de luta | Kérastase

Apresentamos abaixo as principais cores de cabelo e três tonalidades para tentar variar desde a manutenção mais simples até os cuidados mais exigentes. Qual você vai escolher?

Cabelo Loiro

imagem mostrando modelo cabelo loiro curto | Kérastase

Beach Blonde

Loira natural ou morena clara? A balayage loira brilhante dará ao seu cabelo uma vibração de praia e, com a balayage evitando a área da raiz, você não precisará de retoques regulares.

Luzes

As luzes dos anos 90/2000 estão voltando a ser tendência. Por usar papel laminado para fazer a coloração, esta prática requer manutenção regular para manter o cabelo loiro igual a Gisele Bündchen.

Platinado

Os cabelos platinados são ideais para pessoas com cabelos brancos ou para aqueles que são naturalmente muito loiros. Qualquer outra pessoa que usar platinado será uma cor de alta manutenção que requer hidratação profunda, tonificação e visitas regulares ao salão.

Cabelo Escuro

Imagem mostrando modelo com cabelo cacheado e cabelo escuro | Kérastase

Tiger Eyes

É um balayage com uma mistura de caramelo, ouro e tons morenos. Em cabelos escuros tem um aspecto deslumbrante e, como foi criado usando a técnica de balayage, a manutenção é bastante fácil.

Mais escuro

Se você já é morena, ir 2-3 tons mais escuro é uma maneira fácil de transformar seu cabelo. Além disso, os cabelos escuros tendem a parecer super brilhantes e saudáveis, portanto, não tem tempo ruim.

Dark

É o tom mais escuro que existe, ele é ótimo para experimentar com tons azuis ou bordô. Se o seu cabelo for naturalmente escuro, exigirá um pouco de manutenção para garantir que a cor e os fios permaneçam com aparência saudável.

Cabelo Ruivo

Imagem modelo com cabelo liso e ruivo | Kérastase

Balayage Cereja

Mais uma vez, o balayage é a maneira mais fácil de se divertir com sua cor, já que você não precisa de retoques regulares na raiz. A cor cereja tem tendência este ano e ao adicionar mechas de cereja ao seu cabelo, você pode obter o visual sem muita manutenção. Se seu cabelo não for naturalmente loiro, essas mechas precisarão ser iluminadas antes para que o tom cereja possa ser adicionado, mas o que é legal é que à medida que o vermelho desbota, ele vai ficar rosa - dois looks em um!

Cobre Claro

Queridinhos no Instagram e Pinterest, os tons em cobre estão aparecendo bastante. O cobre é uma cor fácil de se conseguir se você tem tons vermelhos no cabelo e ela abraça a bela tonalidade outonal.

Vermelho

Se você é loira natural ficar com cabelo vermelho só envolve manter a cor vibrante. Entretanto, se você tiver cabelos morenos (ou mais escuros), então você precisará descolorir seu cabelo antes de ficar vermelho, o que requer grande dedicação.

Cores Experimentais

Imagem mostrando modelo com cabelo cor experimental | Kérastase

Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa nunca sai de moda. Essa tonalidade pode ser simplesmente aplicada no salão e lavado com facilidade, porém se você tiver cabelos mais escuros, precisará primeiro descolorir.

Cinza

A cor Pantone do ano deste ano é o Cinza Máximo, e ficar deliberadamente cinza pode ser incrivelmente marcante. Você provavelmente terá que descolorir seu cabelo primeiro, portanto, não deixe de manter seu cabelo profundamente hidratado para evitar o frizz e aquela textura grossa que pode vir com a descoloração.

Natural

Tons naturais como o verde ou o azul se destacam bastante e, ao contrário do rosa, eles realmente aderem ao cabelo. Portanto, antes de tudo, certifique-se de estar decidido com a ideia e mantenha o cabelo hidratado para garantir que a cor desbote uniformemente (ninguém quer uma cor desigual!).