Dicas profissionais de tratamento para as Loiras

Mundialmente conhecido por ser o colorista das loiras de Los Angeles, Johnny Ramirez tem como marca registrada suas cores vívidas. Já criou looks incríveis para atrizes de Hollywood como Anne Hathaway e Jessica Alba. Confira algumas dicas de ouro do expert Johnny Ramirez para cuidar de cabelo loiro descolorido ou platinado em casa.

BlondAbsolu-Article-1-kerastase

Dica 1: Use sempre os melhores produtos para cabelos loiros

Cabelo loiro claro resultado de algum processo de descoloração precisa de cuidados especiais. O tratamento, tanto no salão quanto em casa, requer produtos específicos para loiras. Caso contrário, a tonalidade pode ser alterada e até sofrer oxidações que deixam os fios com aquele aspecto amarelado indesejado.

Para quem quer seu cabelo descolorido com um loiro natural e radiante, a dica do colorista Johnny Ramirez é usar os produtos da coleção Blond Absolu, que oferece um completo tratamento completo para cabelos loiros naturais ou descoloridos.

Dica 2: Use shampoo e condicionador para cabelos loiros com pigmentos roxos

Para acabar com os efeitos da oxidação, a recomendação do colorista de Hollywood é usar diariamente produtos específicos para loiras que tenham pigmentos roxos na composição porque possuem ação matizadora. Ou seja, eliminam os tons amarelados dos fios loiros descoloridos.

Conheça as soluções de Blond Absolu para os seus fios loiros:

  • Bain Ultra-Violetshampoo desamarelador para cabelos loiros descoloridos ou com mechas, neutraliza os tons amarelados indesejados em cabelos muito claros ou grisalhos.

     

  • Cicaflash: tratamento para cabelos loiros descoloridos ou com mechas, com poder restaurador intenso e a finalização leve de um condicionador.

     

  • Masque Ultra-Violet: uma rica e profunda máscara desamareladora que neutraliza os tons amarelados indesejados, enquanto nutre e restaura profundamente os cabelos sensibilizados e iluminados.
BlondAbsolu-Article-2-kerastase

Dica 3: Lave os fios com menos frequência

Um bom tratamento para cabelos loiros, principalmente para os descoloridos, é realizar com certa frequência uma nutrição profunda nos fios. O que reduz a necessidade de tantas lavagens. Além disso, o cabelo descolorido absorve óleos naturais com mais facilidade. Então, não precisa ser lavado todos os dias.

Outra dica do hairstylist Johnny Ramirez é um detalhe que faz toda a diferença: quando precisar higienizar os fios, o ideal é finalizar a lavagem com água fria para fechar cutículas, preservar a cor e transmitir mais brilho.

Dica 4: Corte regularmente os fios loiros que passaram por descoloração

Quem tem cabelo descolorido não pode ter medo de tesoura, já que os fios têm tendência a ficarem mais ressecados. Então, faz parte do tratamento para cabelos loiros danificados.

Segundo Johnny Ramirez, o ideal é aparar as pontas todo mês (no máximo a cada 2 meses). O que ajuda muito a manter os cabelos saudáveis e ainda previne pontas duplas. 

Dica 5: Tratamento leave-in protege os fios loiros

Principalmente quem faz chapinha, babyliss ou outros tipos de procedimentos que aquecem os fios para modelar ou texturizar, deve usar leave-in como tratamento.

O sérum de Blond Absolu, por exemplo, é específico para cabelos loiros. Usar Cicaplasme regularmente garante proteção dos efeitos do calor e outros fatores externos em fios descoloridos.

Dica 6: Proteja o cabelo descolorido do Sol

Expor os cabelos que passaram por descoloração aos raios solares não faz nada bem à saúde dos fios. Então, evite contato direto ao Sol com seu cabelo loiro. Para isso, você pode usar chapéus, bonés, lenços, etc.

Outra dica de ouro do expert Johnny Ramirez, é usar o leave-in Cicaplasme porque conta com filtro UV que impede a oxidação e, consequentemente, as alterações de tons. 

BlondAbsolu-Article-3-kerastase

Dica 7: Cuidados especiais antes de entrar na piscina

Cabelos loiros descoloridos sofrem ressecamento com o cloro. O que pode deixar os fios com um tom esverdeado. Para evitar esse tipo de problema, a dica é, com água corrente, molhar os fios e aplicar um condicionador para cabelos loiros ou algum creme com pigmentos roxos.

Só depois da aplicação, você deve colocar a touca de natação ou entrar na piscina. Essa dica simples do colorista evita os danos causados pelo cloro.

Dica 8: Quanto menos secador, melhor!

Cabelo loiro descolorido e uso frequente de secador, babyliss ou chapinha não combinam. Por isso a dica de Johnny Ramirez é evitar ou reduzir ao máximo o uso de ferramentas que usam calor para modelar os fios.

Mas, às vezes, o uso de secador é inevitável como, por exemplo, ao fazer penteados para ocasiões especiais. Em momentos assim, a proteção térmica para os fios descoloridos é indispensável. E o sérum Cicaplasme é a melhor opção, de acordo com o colorista das loiras de Hollywood. 

Depois destas dicas, é só comprar seus produtos Blond Absolu e tratar os fios loiros para ter nutrição, luminosidade e beleza.

Bain Lumière

Shampoo nutritivo iluminador com concentração de agentes de nutrição profunda para uma textura sem peso. Além de deixar os cabelos com toque leve, melhora e ilumina o brilho natural. 

Comprar

Bain Ultra-Violet

Este potente shampoo roxo é rico em agentes neutralizantes para remover intensamente os tons amarelados. Ideal para o cabelo loiro descolorido, com mechas ou grisalhos.

Comprar

Cicaflash

Tratamento fortalecedor intenso com performance de tratamento de uma máscara, mas com toque leve de um condicionador. Ideal para nutrir profundamente os fios sem pesar.

Comprar

Masque Ultra-Violet

Ideal para cabelos loiros iluminados ou com mechas que necessitam de neutralização, esta rica máscara roxa penetra na fibra para remover os indesejáveis tons amarelados, enquanto hidrata e restaura profundamente os fios de cabelo.

Comprar

Cicaplasme

Sérum com proteção térmica que garante reparação instantânea da fibra, além de selar as pontas dos fios, protegê-los contra o calor de até 230°C e regenerar profundamente a fibra durante a noite.

Comprar

Localizador de salão ENCONTRE UM SALÃO

Encontre um salão Kérastase perto de você para fazer o diagnóstico do seu cabelo e comprar os nossos produtos.