Dicas de hidratação para cabelos cacheados

Três dicas para hidratar e cuidar dos cabelos cacheados.Hidratar o cabelo ajuda a proteger os fios do sol, do frio e do vento, dando mais saúde.

Modelo negra com cabelo cacheado e loiro

Hidratar o cabelo ajuda a proteger os fios do sol, do frio e do vento, dando mais saúde, brilho e maciez aos cabelos. A hidratação é importante para todos os tipos de cabelo. No entanto, o cabelo cacheado, assim como o cabelo crespo, sofre com um nível de ressecamento maior, devido ao seu formato em espiral. Por isso, hidratar os cachos é mais do que crucial.

Aqui vão três dicas poderosas de hidratação para os fios cacheados:

Modelo ruiva sorrindo

1.Invista em nutrição capilar

Por conta do formato em espiral, a oleosidade natural produzida no couro cabeludo, que forma uma barreira natural de proteção, não consegue cobrir todo o comprimento dos fios. Por isso, é aconselhável fazer semanalmente uma nutrição ou umectação para reparar o ressecamento.

2.Cuide do cabelo também depois de seco

Muitas vezes mesmo lavando e caprichando na finalização, o dia seguinte é cheio de frizz e cachos indefinidos.

Para isso, basta umidificar os cachos, podendo ser com água, com leave-in e/ou ativador de cachos. E lembre-se de nunca pentear os cachos quando secos, pois pode deixá-los mais fragilizados e quebradiços.

Modelo negra com cabelo preto e ondulado
Modelo ruiva com cabelo cacheado

3.Invista em produtos para manter os cachos incríveis

Além do shampoo e do condicionador — específicos para cabelos cacheados —, há um arsenal de produtos que vão te ajudar a facilitar os cuidados dos cachos e deixar os fios mais bonitos. Tais como:

  • Creme para pentear (leave-in): ajuda a fortalecer e nutrir o cabelo, definir os cachos, controlar o frizz, reduzir o volume e deixar os fios macios;
  • Óleo capilar: esse tipo de produto contém propriedades intensamente nutritivas, que penetram no interior dos fios. Podem ser usados na etapa de finalização, junto da máscara de tratamento ou antes da lavagem, como um pré-shampoo;
  • Umidificador de cachos: ideal para ajudar as cacheadas a manter os fios bonitos sem ter que lavá-los novamente. Aplicado nos cabelos secos;
  • Modelador de cachos: ajuda o cacho a tomar forma, e fica bem modelado e definido.
Modelo negra com cabelo curto e crespo
Modelo negra com cabelo loiro e cacheado