Modelo negra com cabelo crespo e preto

Cuidados com o cabelo cacheado

Três dicas para cuidar melhor do seu cabelo cacheado. Todos que possuem cabelo cacheado sabem que um dos maiores desafios é lidar com um cabelo naturalmente mais seco e frágil.

Todos que possuem cabelo cacheado sabem que um dos maiores desafios é lidar com um cabelo seco, frágil e poroso, que pode vir a ficar sem forma e com o temido frizz. O que acontece é que os cabelos cacheados crescem e vão formando cachos ao longo do fio, e por conta dessa forma irregular, a oleosidade natural produzida na raiz não consegue chegar até as pontas, muitas vezes deixando o cabelo num aspecto não tão bonito. No entanto, quando bem tratados, os cachos ganham forma e volume inimagináveis.

Modelo negra com cabelo cacheado e loiro

Aqui vão algumas dicas para pessoas cacheadas:

1) Escolha bem o seu shampoo

Pode parecer obvio, mas usar produtos específicos para cabelos cacheados pode ser a virada de chave no cuidado com os seus fios. Por conta do formato em espiral, muitas vezes a hidratação natural presente no couro cabeludo, não consegue proteger toda extensão dos fios. Com isso, as pontas podem ficar secas.

Quando utilizado shampoos inadequados, é possível que ao invés de limpar profundamente os fios, o produto acabe eliminando a oleosidade natural necessária.

2) Cuide ao lavar o cabelos

Os cachos naturais são mais sensíveis que cabelos lisos por isso precisam de cuidados redobrados para ficarem saudáveis. Dê uma oportunidade para que a oleosidade natural chegue até as pontas e intercale as lavagens, fazendo um dia sim, outro não.

Na hora de lavar: aplique o shampoo, para cabelos cacheados, na raiz e massageie o couro cabeludo, com os dedos e não com as unhas, e enxágue abundantemente. Em seguida, aplique o condicionador ou o substitua por uma máscara de tratamento, deixe agir por alguns minutos, e enxágue bem. Após sair do banho, retire o excesso de água do cabelo e finalize com uma boa quantidade de creme de pentear sem enxágue (leave-in).

3) Mantenha a hidratação super em dia

Todos os tipos de cabelo se beneficiam com hidratação, porém, para quem tem cachos, esse hábito é indispensável, tendo química ou não. Portanto, para cabelos mais sedosos e, sobretudo, saudáveis, a hidratação frequente é necessária.

Modelo branca com cabelo cacheado e ruivo