Cronograma capilar para queda de cabelo: os segredos para ter fios mais resistentes

Seguir um cronograma capilar para queda de cabelo é uma das melhores formas de lidar com fios que estão caindo mais do que o normal. Para isso, você deve planejar uma rotina de tratamentos em que produtos para diferentes finalidades sejam intercalados para atender às variadas necessidades da fibra.

Essa diversificação evita a carência de certos ativos e o excesso de outros, e a frequência de cada tipo de tratamento deve ser definida de acordo com as prioridades dos seus fios. De uma forma geral, o quadro indica que é preciso focar em fortalecimento capilar, mas as causas para queda de cabelo podem variar de uma pessoa para a outra, então buscar a orientação de profissionais como cabeleireiros, nutricionistas e dermatologistas é essencial para encontrar soluções adequadas para cada caso.

Veja também: Queda de cabelo e alimentação: dicas da nutricionista Patricia Davidson para ter fios mais resistentes e saudáveis

Modelo Artigo | Kérastase

O tratamento com produtos para fortalecimento da fibra capilar faz toda a diferença para tornar o cabelo mais resistente à queda desde o couro cabeludo, evitando que ele se solte da raiz e reduzindo a quebra ao longo do comprimento. Você pode realizá-lo em lavagens alternadas e nas demais ir revezando entre reparação, nutrição e outros rituais que seu cabeleireiro recomendar.

A melhor opção para tratar a queda devido à quebra é o novo Genesis, uma coleção com dupla ação antiqueda, desenvolvida para garantir mais força e reduzir a queda dos fios. O segredo está na composição da fórmula, que conta com três ativos poderosos: a Raiz de Gengibre, que protege o cabelo de agressores externos, as Células Estaminais de Edelweiss, que tem ação antioxidante e preserva o colágeno da fibra, e a molécula Aminexil 1,5%, que previne o endurecimento do colágeno ao redor dos folículos para reduzir a queda desde a raiz e melhorar a retenção dos fios.

Ingredientes Genesis | Kérastase

A estrela de qualquer cronograma capilar é a máscara, então a Masque Reconstituant será sua principal aliada. Desenvolvida especialmente para tratar o cabelo enfraquecido com tendência à queda associada à quebra, ela consegue nutrir os fios de dentro para fora para torná-los mais fortes e maleáveis, facilitar o desembaraço e evitar que se partam facilmente. Para ter resultados ainda mais profundos e duradouros, o ideal é completar o tratamento com um shampoo e um finalizador compatíveis.

Para a higienização, a coleção Genesis oferece o Bain Hydra-Fortifiant, um shampoo para cabelo fino e/ou oleoso com ação antiqueda, e o Bain Nutri-Fortifiant, indicado para o cabelo grosso e/ou seco que precisa de uma dose extra de nutrição e resistência. Para a finalização, aposte em Défense Thermique, o leave-in de Genesis que oferece proteção térmica até 230°C, proteção antifrizz e alinhamento dos fios sem pesar. Dessa forma, você garante proteção e fortalecimento da raiz às pontas para todas as camadas da fibra em cada etapa da sua rotina em casa.

 

Comece agora mesmo o seu cronograma capilar para queda de cabelo com

a coleção Genesis de Kérastase.