Hero Banner Artigo Como o cabelo perde luminosidade
CIÊNCIA DO CABELO

Como o cabelo perde luminosidade

Vários fatores podem causar perda do brilho natural do seu cabelo, criando um estado de desidratação. E embora nem todas essas causas possam ser controladas, você pode neutralizar os efeitos. Antes de escolher sua abordagem para melhorar a saúde dos cabelos, vamos dar uma olhada em três motivos comuns pelos quais os fios perdem luminosidade.

Razão 1: Banhos longos e quentes

 

Permanecer em um banho quente é luxuoso, mas não tanto para o seu cabelo. Quanto mais tempo seus fios suportarem a água quente, mais desidratados (e menos luminosos) se tornam.

Dica: Tente diminuir o tempo do seu banho e mantenha a temperatura morna.

Razão 2: Acúmulo Mineral

 

Banhos longos e frequentes podem causar o acúmulo de minerais da água no cabelo, resultando em rigidez, quebra e perda de luminosidade. Então, perde a graça. Os nadadores tomam nota: a exposição ao sal e cloro também pode desbotar o seu brilho.

Dica: Antes de tomar banho ou nadar, proteja seus fios com óleo ou máscara Elixir Ultime. Isto ajudará a formar uma barreira entre os minerais e o seu cabelo.

Razão 3: Redução de ômega

 

Uma dieta deficiente em gorduras saudáveis é inimiga do cabelo brilhante. Ácidos graxos e ômega-3 são necessários para construir membranas celulares na pele do couro cabeludo e manter o óleo natural que deixa as suas madeixas brilhantes.

Dica: Misture algumas sementes de linhaça ou chia em sua vitamina matinal e tome um suplemento de ômega-3.

Localizador de salão ENCONTRE UM SALÃO

Encontre um salão Kérastase perto de você para fazer o diagnóstico do seu cabelo e comprar os nossos produtos.