Dicas poderosas para lidar com cabelos oleosos

Poluição, falta de cuidado adequado e exposição ao calor são alguns dos fatores que podem provocar a oleosidade nos cabelos, gerando quebra da fibra e queda capilar. Para cabelos finos e raízes oleosas, essa questão é ainda mais problemática. Entretanto, com os produtos e cuidados diários adequados, é possível retirar a oleosidade dos cabelos. Quer saber como? Acompanhe as dicas.

Fran Oliveirah

Fran Oliveirah - Profissional Kérastase

https://www.instagram.com/fran.oliveirah/

Charmant Centro de Beleza

(19) 3404-7222 / Informações do salão

Lavagem cuidadosa

 

Os cuidados para o tratamento de cabelos oleosos começam no momento da lavagem. Lembre-se de não utilizar água quente, um dos grandes vilões para os fios saudáveis. A higienização deve ser feita com água fria ou morna.

Um bom shampoo, com os ingredientes específicos para esse caso, reduz o excesso de oleosidade. Aposte em produtos direcionados ao seu tipo de cabelo e couro cabeludo, de acordo com a sua necessidade.

O shampoo Bain Divalent, da coleção Kérastase Spécifique, é uma excelente opção para limpar e purificar os fios. Formulado sem silicone, equilibra a produção do sebo, recuperando a maciez dos fios e o equilíbrio dos cabelos. Outra dica é: lavar em excesso não resolve, o processo precisa ser bem-feito.

Hoje, a resposta mais eficiente para o couro cabeludo oleoso é a limpeza profunda e reequilibrada do couro cabeludo.

 

Nutrição dos fios

A máscara para cabelos oleosos Masque Hydra-Apaisant é o complemento ideal para o Bain Divalent e é recomendada para todos os tipos de fios. Ela possui ação antioxidante e purificação profunda do couro cabeludo, além de nutrir o comprimento e as pontas dos fios, o que garante maciez e brilho aos cabelos. A aplicação deve ser feita preferencialmente no comprimento e pontas dos cabelos, evitando tocar o couro cabeludo nesse caso.

Tome cuidado com acessórios e penteados presos

Quando os cabelos não estão ‘’em um bom dia’’, algumas pessoas utilizam alternativas para disfarçar: bonés, tiaras, faixas de cabelo, lenços e chapéus, por exemplo, costumam abafar o couro cabeludo e gerar oleosidade nos fios. Por isso, não exagere no uso.

Consulte um especialista

É sempre importante ir ao seu salão de confiança para entender o seu tipo de cabelo e couro cabeludo. Encontre seu salão Kérastase em https://encontre-seu-salao.kerastase.com.br/.