Como fazer uma revitalização capilar completa em casa

Fazer revitalização capilar em casa é a melhor forma de recuperar a saúde e o toque sedoso dos fios da raiz às pontas.

Imagem 1 - Cabelo preto e branco sendo tratado

 

 

Com o uso de produtos com ativos regeneradores, como os da linha Chronologiste, é possível tratar o cabelo danificado, ressecado e sem vida e reverter os efeitos negativos de químicas, como a descoloração e o alisamento. O ritual não apenas recupera a estrutura interna do fio como também proporciona ótimos resultados para a aparência da fibra, então é a chave para garantir um cabelo com brilho, maciez e força.

Revitalização capilar em casa começa no couro cabeludo

A higienização é uma etapa muito importante do ritual de revitalização capilar porque é a responsável por remover resíduos e impurezas desde o couro cabeludo e preparar os fios para o tratamento. Comece utilizando um pré-shampoo como Pre-Cleanse Régénérant para promover uma microesfoliação na raiz, retirar células mortas e micropartículas de poluição e desobstruir os poros. Após o enxágue, aplique o Bain Régénérant em todo o comprimento dos fios para promover uma limpeza mais completa, nutrir e fortalecer o cabelo de dentro para fora.

Tratamento para recuperar o cabelo sedoso e com brilho

Imagem protocolo capilar

 

 

Para ter um cabelo com brilho e maciez prolongada, é essencial apostar em uma máscara de tratamento que ofereça ação revitalizadora e antienvelhecimento, como a Masque Profond Régénérant. Entre os ingredientes da fórmula, que são os mais indicados para esse tipo de protocolo, estão o ácido hialurônico, a vitamina E e abyssine.

O ácido é amplamente reconhecido por sua ação hidratante e preenchedora, que ajuda a recuperar a maciez, a maleabilidade e a densidade dos fios. Já a Vitamina E proporciona proteção antioxidante, reduzindo o impacto dos danos causados por agentes externos, além de melhorar a elasticidade do couro cabeludo e a circulação sanguínea.

Por fim, o Abyssine é indispensável para promover a regeneração celular e reparar a estrutura do fio de dentro para fora. Juntos, os três ingredientes proporcionam uma revitalização completa e duradoura, reduzindo danos e garantindo um acabamento impecável da raiz às pontas.


Finalização para cabelos protegidos e radiantes

A finalização é a última etapa da revitalização e ajuda a prolongar os efeitos do tratamento. Um leave-in que ofereça proteção térmica como Thermique Régénérant vai criar uma barreira isolante ao redor do fio para diminuir os impactos causados pelo uso de ferramentas de calor, como secador e chapinha. Com isso, você preserva a saúde interna do cabelo e evita ressecamento, frizz, opacidade e toque áspero.

Outra opção para finalizar seu ritual é um leave-in hidratante, como Sérum Universel, que proporciona brilho, toque sedoso e um aspecto radiante sem pesar. Para combinar a ação nutritiva com uma fragrância especial, aposte em Huile de Parfum. Escolha seu favorito, distribua pelo comprimento e pelas pontas e reaplique conforme sentir necessidade.