Imagem preta e branca de três modelos

Como controlar o frizz e deixar os fios definidos

O frizz atrapalha o movimento natural do cabelo, seja ele ondulado ou cacheado.

Modelo negra com cabelo cacheado e preto

Os cabelos cacheados são conhecidos por serem rebeldes e difíceis de controlar, mas calma que já existe uma ótima solução para os seus cachos ter um volume controlado. Em casa é possível ter aqueles cachinhos definidos, hidratados e sem frizz.

Existem alguns tipos de ondulações e cachos. Cada mulher tem um e as vezes algumas mechas são de um tipo e outras de outro tipo de cacho. Cada um pede um tipo de cuidado, seja nos produtos, na secagem ou finalização, por isso é importante saber qual tipo de cabelo você tem e qual finalização deseja.

Os cabelos ondulados costumam ser mais fáceis de cuidar. A raiz costuma ser lisa e a ondulação se dá no meio do comprimento até as pontas, variando a ondulação. Em alguns, a ondulação é mais sutil e em outros é mais volumosa. Não é muito diferente com os cabelos cacheados, há variações nos fios, tendo aqueles cachos mais espaçados e os mais juntos.

Devido ao formato do fio, os cabelos cacheados costumam ser secos nas pontas e oleosos na raiz. O sebo produzido naturalmente pelo couro cabeludo não chega até as pontas porque os cachos acabam atrapalhando e por isso são mais secos e suscetíveis ao frizz. Os cabelos ondulados costumam ser menos secos, mas o frizz o acompanha o seu formato.

Modelo negra com cabelo cacheado