Como controlar o frizz e deixar os fios definidos

O frizz atrapalha o movimento natural do cabelo, seja ele ondulado ou cacheado. Saiba como controlar o frizz de seu cabelo.

Modelo branca sorrindo com cabelo cacheado

Os cabelos cacheados são conhecidos por serem rebeldes e difíceis de controlar, mas calma que já existe uma ótima solução para os seus cachos ter um volume controlado. Em casa é possível ter aqueles cachinhos definidos, hidratados e sem frizz.

Existem alguns tipos de ondulações e cachos. Cada mulher tem um e as vezes algumas mechas são de um tipo e outras de outro tipo de cacho. Cada um pede um tipo de cuidado, seja nos produtos, na secagem ou finalização, por isso é importante saber qual tipo de cabelo você tem e qual finalização deseja.

Os cabelos ondulados costumam ser mais fáceis de cuidar. A raiz costuma ser lisa e a ondulação se dá no meio do comprimento até as pontas, variando a ondulação. Em alguns, a ondulação é mais sutil e em outros é mais volumosa. Não é muito diferente com os cabelos cacheados, há variações nos fios, tendo aqueles cachos mais espaçados e os mais juntos.

Devido ao formato do fio, os cabelos cacheados costumam ser secos nas pontas e oleosos na raiz. O sebo produzido naturalmente pelo couro cabeludo não chega até as pontas porque os cachos acabam atrapalhando e por isso são mais secos e suscetíveis ao frizz. Os cabelos ondulados costumam ser menos secos, mas o frizz o acompanha o seu formato.

A linha Discipline de Kérastase foi desenvolvida para disciplinar o frizz dos cabelos ondulados e cacheados, independente da forma do seu fio. Toda a linha controla o frizz dos fios. Para as cacheadas, o shampoo Bain Fluidéaliste é a melhor opção. Ele proporciona maleabilidade e controle de frizz para um toque natural e efeito leve nos cabelos cacheados de finos a normais.

O Bain Discipline Oléo-Relax é o shampoo para os cabelos mais controlados e fáceis de pentear, como os ondulados. Com seu principal ingrediente, complexo Morpho-Kératine, seus cabelos ficarão mais homogêneos, maleáveis e com menos frizz.

Depois de lavar com o shampoo apropriado para o seu cabelo, o condicionador Fondant Fluidéaliste irá deixar seus cabelos mais macio, sem frizz, com acabamento leve e suave independente da forma que ele tem. Tanto o cabelo ondulado como o cacheado tem frizz, um com mais e outro com menos.

Para finalizar é importante usar o leave-in Kératine Thermique com proteção térmica para proteger seus fios do calor do difusor, afinal, secar um cabelo ondulado ou cacheado requer mais um cuidado extra e essa peça do secador é fundamental para manter os cachos e a ondulação natural bem sequinha.