Imagem preto e branco modelo | Artigo Argila | Kérastase

Descubra os benefícios da argila para o cabelo

O tratamento com argila traz benefícios para a pele, mas também é um grande aliado para cuidar da saúde dos seus cabelos.

O tratamento com argila é muito conhecido por causa dos benefícios que esse ingrediente traz à pele, mas você sabia que ela pode ser usada para tratar os cabelos e couro cabeludo também?

A argila é um mineral composto por uma mistura de elementos, como alumínio, ferro, magnésio, sódio e potássio. É importante conhecer seus componentes para entender como ela pode ajudar no nosso cabelo, afinal, são eles que vão trazer os benefícios para nós.

Imagem da máscara capilar Kérastase

Os potenciais benefícios são definidos de acordo com o tipo de argila utilizado e existem vários! Cada um apresenta uma composição de minerais diferente e essa composição dá a argila a sua cor. É possível encontrar argilas verdes, vermelhas, roxas, amarelas e muitas outras cores, cada uma com uma finalidade.

Entretanto, como estamos falando de argila para o cabelo, as mais indicadas para os fios são:

Argila Verde: apresenta pH neutro, é esfoliante suave, tem ação secativa, grande capacidade de absorção e regula a produção sebácea. Sendo assim, é ótima para pessoas com couro cabeludo oleoso.

Argila Branca: por ter um pH próximo ao da pele, ela é a argila mais suave de todas. Uma das suas características é regular a queratinização, promovendo um crescimento saudável, por isso é utilizada para tratar cabelos danificados e porosos.

Argila Preta: atua como ativadora da circulação no couro cabeludo e combate a queda de cabelo provocada pela idade.

Assim como a maioria dos produtos, sempre é preciso moderação ao usar argila para o cabelo! A recomendação é aplicá-la uma vez na semana, ou se ressecar muito os fios, uma vez a cada 15 dias.

Você também pode combinar o uso da argila com óleos capilares Kérastase! Cada um específico para o seu tipo de cabelo e necessidade capilar.