A rotina perfeita de cuidados para cabelos loiros

Para ter um cabelo loiro sedoso e radiante por tempo prolongado, é preciso seguir uma rotina de cuidados em casa que proteja a saúde dos fios e preserve a luminosidade da cor. O segredo para evitar o ressecamento e a oxidação após fazer luzes no cabelo ou realizar uma descoloração é reforçar os tratamentos de hidratação capilar e neutralização de reflexos indesejados, que é fundamental para prevenir o aspecto loiro amarelado. Investindo em produtos de qualidade para cada etapa da rotina, você consegue manter os cabelos claros protegidos, macios e brilhosos 24h por dia.

Shampoo para cabelo loiro, máscara e mais: essenciais para cuidar dos fios no banho

A escolha do melhor shampoo para cabelo loiro e da máscara ideal para tratar a fibra vai depender das necessidades do seu fio. O mais importante é intercalar fórmulas diferentes de acordo com as orientações do cabeleireiro para oferecer todos os cuidados de que a cor precisa no dia a dia. A primeira etapa da rotina é o shampoo, e a linha Blond Absolu oferece duas opções perfeitas para higienizar e tratar o cabelo com luzes ou descoloração: Bain Lumiere é um shampoo iluminador que remove impurezas delicadamente e realça o brilho das mechas loiras, enquanto Bain Ultra-Violet é um shampoo roxo voltado para neutralização de reflexos amarelados e resgate das nuances frias do cabelo que sofreu oxidação.

Para combinar a matização com reparação de danos e fortalecimento da fibra, aposte na Masque Ultra-Violet, que tem alta concentração de pigmentos roxos para equilibrar os tons amarelados enquanto recupera o toque macio e o brilho radiante dos fios. Outra boa opção é Cicaflash, que tem o poder de tratamento de uma máscara com a leveza de um condicionador. Sua fórmula consegue penetrar na fibra para proporcionar um acabamento luminoso e acetinado por todo o comprimento, valorizando todos os tons de loiro e preservando a saúde do cabelo descolorido.

A rotina perfeita de cuidados para cabelos loiros | Modelos | Kérastase
A rotina perfeita de cuidados para cabelos loiros | Sérum Cicanuit | Kérastase

Sérum noturno para cabelo danificado e com luzes: conheça Cica Nuit

Além dos cuidados no banho, o cabelo loiro também pode precisar de uma dose extra de tratamento no dia a dia. Uma boa forma de incorporar um protocolo de reparação de danos e proteção da cor na sua rotina é apostando em um sérum noturno como Cica Nuit Blond Absolu, formulado especialmente para revitalizar as mechas loiras. A alta concentração de ácido hialurônico oferece nutrição capilar intensiva para recuperar a força e a elasticidade da fibra, enquanto a preciosa Edelweiss vai proteger os fios de danos provocados por agentes externos e proporcionar maciez e toque sedoso a todo o comprimento. Aplique de 2 a 4 pumps nos cabelos secos ou levemente úmidos antes de dormir e deixe agir por toda a noite para reparar até 55% dos danos. A fórmula sem enxágue permite que você acorde com cabelos mais macios, iluminados e resistentes à quebra sem aspecto pesado.

 

Proteção térmica é fundamental para quem tem cabelo com mechas loiras

A finalização do cabelo loiro com um leave-in que ofereça proteção térmica faz toda a diferença tanto na saúde quanto na cor dos fios. Uma fórmula como a de Cicaplasme vai evitar que ferramentas de styling como secador, chapinha e modelador de cachos provoquem danos na fibra e desbotem os pigmentos da coloração, o que prolonga a durabilidade do seu tom de loiro. Além disso, o leave-in também proporciona reparação de danos e selagem de pontas duplas para preservar o acabamento sedoso e radiante das mechas loiras, então é perfeito para seu usado como a última etapa da rotina antes de sair de casa.