Diagnostico para cabelo
Manifesto Cacheado

A verdade científica por trás dos cabelos cacheados

A ciência por trás de um cabelo que torce e enrola.

Modelo com cabelo cacheado, curto e escuro.

Você já se perguntou por que alguns cabelos são lisos e outros cacheados? Os cientistas da Kérastase ficam intrigados com o porquê dos cabelos se comportarem de certas maneiras. Aproveitamos o poder da L'Oreal Research para analisar todos os tipos de cachos em 23 países ao redor do mundo. E aqui está o que encontramos.


TODO O CABELO É CRIADO IGUAL

Todas as texturas de cabelo são biologicamente iguais. Eles diferem na forma real da fibra e do folículo. O cabelo encaracolado nasce profundamente no couro cabeludo de um bulbo curvo e assume sua forma sinuosa devido à queratina distribuída irregularmente nos blocos de construção do cabelo.


O cabelo cacheado de 3 maneiras

Embora todos os cabelos sejam biologicamente iguais, os cabelos cacheados têm características distintas que exigem uma abordagem diferente para cuidar.

1. Os cachos são naturalmente mais secos e porosos.

Em geral, os cabelos cacheados são mais porosos que os lisos, o que altera sua capacidade de absorver e reter a umidade e os agentes de cuidado. Por isso, os cabelos cacheados precisam de cuidados extremamente nutritivos.

Modelo com cabelo cacheado longo e escuro.
Modelo com cabelo cacheado médio e claro.

2. Os cachos são mais finos e mais frágeis.

Devido à sua textura, os cabelos cacheados são mais delicados e facilmente sensibilizados. Isso tende a ser mais desgastante devido ao penteado diário, às tranças e até mesmo ao sono. A exposição ao estresse mecânico da escovação e desembaraçamento pode levar à quebra. Um estudo realizado em cabelos cacheados mostra que requer de 5 a 50 vezes a força de pentear de um cabelo liso. produtos de reforço extra são essenciais.

3. Os cachos têm uma forma espiral que dificulta a migração de óleos e agentes de cuidado da raiz às pontas.

Em cabelos mais lisos, os produtos de cuidados podem deslizar facilmente ao longo do comprimento da fibra, hidratando ainda mais a haste. O cabelo cacheado fica mais seco porque os agentes de cuidado não alcançam tão facilmente a fibra, devido ao formato cacheado. A chave para cuidar dos cabelos com cachos é adicionar produtos deslizantes para ajudar a difundir.

Modelo com cabelo cacheado, curto e escuro.

Cachos merecem o melhor cuidado

Celebramos todos os tipos e texturas de cabelo. Por meio da curiosidade científica e investigação cultural, Kérastase está trabalhando para atender às demandas especiais de cachos e bobinas. Continuamos aplicando nossa filosofia de inovação para tornar o impossível possível, proporcionando três benefícios principais para os cabelos cacheados:

1. Hidratação com Mel de Manuka fino para curar a porosidade e nutrir a fibra.

2. Ceramida biomimética que atua como o próprio "cimento" do cabelo, no fundo do córtex.

3. Produtos com a difusão de glicerina que transporta os ingredientes da raiz às pontas para uma definição perfeita.

Enfim, o luxo encontra o desempenho em uma linha de tratamento para os cabelos que capacita as mulheres a usar seus lindos cachos com confiança e orgulho.

Primavera 2021

Interessado em cuidados intensos com os cachos? Diagnostique seus cabelos cacheados e inscreva-se para amostras grátis para a sua rotina capilar de luxo e personalizada.

FAÇA O TESTE