A ciência do brilho

Um cabelo radiante é infinitamente desejado. Mas, muitas vezes, o brilho tem efeitos efêmeros e momentâneos. Com Elixir Ultime, a ciência avançada de Kérastase aproveita o poder dos óleos preciosos para um efeito mais nutritivo, leve e duradouro, com até 24h de brilho intenso.

Às vezes parece uma batalha perdida quando tentamos alcançar e manter cabelos brilhosos. Com o uso de ferramentas de calor, resíduos de produtos, fatores ambientais e outras variáveis que trazem estresse, o cabelo acaba ficando opaco e sem vida, um desapontamento frequente para quem busca uma aparência brilhante.

Mas há uma ciência por trás do brilho. Por isso, pela primeira vez, Kérastase descobre o segredo do brilho infalível.Aqui estão alguns dos conhecimentos que usamos para criar um produto emblemático, capaz de elevar brilho radiante a novos níveis de intensidade.

Dois tipos de brilho

Nem todo brilho é refletido igualmente. Quando a luz atinge o cabelo, pode atingir dois tipos de reflexão: especular e difusa. A reflexão especular é simétrica, é um brilho vibrante como um espelho. A reflexão difusa dispersa a luz, enfraquecendo sua intensidade. A quantidade de cada tipo de reflexão que você vê depende da condição da fibra. Superfícies ásperas produzem uma reflexão mais difusa, e é por isso que os cabelos danificados costumam parecer opacos.

A relação de ouro

As imperfeições da superfície podem dispersar a luz, fazendo com que ela seja refletida em múltiplas direções. A fibra capilar nutrida tem uma superfície lisa e homogênea. Portanto, quanto mais nutrida a fibra capilar, maior será a sua capacidade de refletir a luz. Agora, com os atributos nutritivos da Marula, Elixir Ultime captará ainda mais nuances luminosas. O seu brilho será simplesmente deslumbrante.

A-ciencia-do-brilho-Artigo-Kerastase

Inimigos do brilho

Sujeira

Acumulada no cabelo na forma de pó, poluição atmosférica ou resíduos de produto; a sujeira interrompe a capacidade do cabelo de refletir luz, dando-lhe uma aparência opaca.

Oleosidade

Os óleos naturais do couro cabeludo podem acumular nos fios quando os cabelos não são lavados, nublando a superfície e reduzindo a capacidade do cabelo de refletir um brilho intenso.

Amigos do brilho

Óleo de Marula Sagrada

Extraído das sementes no interior do fruto da árvore Marula, este precioso óleo é conhecido por sua nutrição sem peso e por seus poderes antioxidantes. Juntos, aumentam o nível da reflexão da luz, trazem a intensificação do brilho, da maciez e da nutrição sem deixar os cabelos pesados.

Óleo de Camélias Preciosas

Tirado diretamente das sementes da flor de Camelia oleifera, o óleo precioso da Camélia é amplamente reverenciado por suas qualidades nutricionais que conferem mais elasticidade, suavizam e acalmam qualquer tipo de cabelo, criando as condições ideais para um ótimo brilho.

Localizador de salão ENCONTRE UM SALÃO

Encontre um salão Kérastase perto de você para fazer o diagnóstico do seu cabelo e comprar os nossos produtos.