5 benefícios de usar protetor solar para cabelo no verão

Usar protetor solar para cabelo no verão é um hábito indispensável. Sem o filtro UV, será possível perceber a fibra capilar mais ressecada, opaca e sem vida devido à exposição prolongada ao sol.

Para evitar esse aspecto, o melhor a fazer é investir em um produto que crie uma barreira isolante ao redor do fio, diminuindo os impactos da radiação ultravioleta. Além de preservar a saúde da raiz às pontas, o protetor solar para cabelo também oferece outros benefícios valiosos, que com certeza vão te convencer a adicioná-lo à sua rotina.

 

Protetor solar para cabelo evita o ressecamento durante o verão

Crème UV Sublime | Pack | Soleil | Kérastase

Uma das maiores vantagens de usar um protetor solar para cabelo no verão é prevenir o ressecamento capilar. Graças ao filtro UV e aos ingredientes nutritivos, o produto consegue reforçar a camada protetora natural dos fios e evitar o desgaste da cutícula, o que reduz a perda de água e nutrientes. Para potencializar ainda mais a hidratação capilar e evitar o aspecto sem vida, vale a pena optar por uma fórmula como a do Crème UV Sublime, da linha Soleil. Rica em água de coco e vitamina E, ela reduz os danos causados pelo sol e ainda confere 24h de ação antifrizz para manter o cabelo disciplinado e macio.

 

Reduzir o desbotamento da cor é uma das vantagens do protetor solar

 

Durante o verão, é comum entrar em contato com alguns agentes agressores que desgastam a fibra capilar. Além do sol e

do calor, resíduos de areia, cloro e água salgada do mar também podem se depositar no fio e acelerar o processo de oxidação e desbotamento da cor. Isso pode ocorrer tanto em cabelos coloridos quanto naturais, então é importante manter o protetor solar na bolsa em todos os casos. Usando um produto com filtro UV, você consegue manter uma cor uniforme e intensa por tempo prolongado.

 

O protetor solar para cabelo proporciona brilho intenso

Por facilitar a retenção de nutrientes no interior do fio e mantê-lo sadio por dentro e por fora, o protetor solar para cabelo também consegue oferecer brilho intenso e duradouro. A fórmula ajuda a selar as cutículas, o que faz com que os fios reflitam melhor a luz natural, e reduz a perda de água e nutrientes para manter a fibra sadia. Para estimular ainda mais esse efeito e conquistar um visual radiante, o leave-in Huile Sirene da linha Soleil é a aposta certeira. Sua textura híbrida entre óleo capilar e texturizador é rapidamente absorvida pelos fios e ainda proporciona um efeito de ondas naturais e praianas, mantendo os cabelos nutridos por mais tempo.

protetor-solar-para-cabelo-no-verao

Fortalecer o cabelo para reduzir quebra e pontas duplas é um dos efeitos do protetor solar

 

Os danos que o cabelo sofre durante o verão podem facilitar a perda de proteínas e nutrientes importantes para a força e a vitalidade da fibra. Com isso, aumentam as chances de você sofrer com a quebra de cabelo. Escolher um bom protetor solar pode reverter esse processo e te ajudar a evitar problemas como enfraquecimento e pontas duplas. O resultado são fios muito mais resistentes, íntegros e protegidos contra danos futuros.

Protetor solar para cabelo facilita a rotina de cuidados

O protetor solar para cabelo tem a capacidade de facilitar muito a rotina de cuidados no verão. Além de combater o ressecamento e deixar a superfície capilar sedosa, ele também evita a formação de nós, tornando o processo de escovação e desembaraço muito mais prático e rápido. As fórmulas com filtro UV também potencializam a ação dos outros produtos do ritual: os ativos da máscara de tratamento conseguem se reter na fibra por mais tempo, enquanto o shampoo remove as impurezas com maior facilidade e eficácia.