Central de Atendimento

Dúvidas Frequentes

Separamos abaixo as dúvidas mais frequentes dos nossos usuários para facilitar a tirar suas dúvidas sobre nossos produtos.

1. Qual a linha mais indicada para o meu cabelo?

Para saber realmente qual a necessidade do seu fio e o melhor tratamento, recomendamos que procure um Cabeleireiro Conselheiro Kérastase. Ele irá fazer um diagnóstico profundo dos seus fios e do couro cabeludo e indicar os produtos ideais conforme as suas reais necessidades. Encontre o mais próximo a você em nosso site: Salão Conselheiro

2. Os produtos deixam resíduos no cabelo?

Somente se não forem bem enxaguados dos fios e os cabelos não forem sempre bem limpos a cada lavagem.

3. Shampoo com sal é prejudicial a qualquer tipo de cabelo?

A pequena quantidade de sal (cloreto de sódio) presente nas fórmulas de alguns shampoos possui apenas a função de regular a viscosidade do produto. Esse é um ingrediente presente na maioria dos produtos disponíveis.

4. Preciso usar todos os produtos de uma mesma coleção?

Apesar de não ser uma obrigatoriedade, o ideal para uma melhor performance é utilizar produtos de uma mesma coleção, recomendada de acordo com a necessidade específica dos seus fios. As tecnologias presentes nos produtos de uma mesma coleção são complementares e, realizados os 3 passos essenciais da rotina Kérastase (banhar, tratar e texturizar) o resultado com o uso dos produtos é mais potencializado.

5. Os produtos causam queda capilar?

Não. Nenhum produto de tratamento cosmético, de qualidade comprovada, pode ocasionar queda à fibra capilar. Uma queda capilar, quando em excesso, é um processo complexo que pode estar ligado a inúmeras causas: hereditariedade; gravidez e pós-parto; sazonalidade; carências nutricionais; alguns distúrbios do organismo; medicamentos ou tratamentos médicos. Neste caso, recomendamos consultar um dermatologista.

6. O que posso usar na prevenção da queda capilar?

A queda de cabelo pode ser ocasionada por diversos fatores. Para recuperar o bem estar de um couro cabeludo em processo de queda, indicamos utilizar a coleção Spécifique-Queda, mas visite um Salão Conselheiro Kérastase para receber um diagnóstico profundo e indicação dos melhores tratamentos para seus cabelos.

7. Os produtos causam quebra capilar?

Não. Os produtos de tratamento de qualidade comprovada combinam fórmulas de elevada performance enriquecidas com ingredientes especialmente escolhidos pelas suas propriedades de tratamento. A quebra ocorre quando o fio se rompe, próximo à raiz ou ao longo do comprimento e está associada à fragilidade dos fios por fatores como: a exposição excessiva ao sol, mar, vento, piscina, uso de secador, utilização de processos químicos. Nestes casos, é necessária uma rotina de cuidados profundos dos cabelos. Para combater a quebra, indicamos a rotina completa da linha Force Architecte, que reconstruirá a fibra capilar de dentro para fora, recuperando sua saúde e fortalecendo-a.

8. O cabelo se acostuma com os produtos de tratamento?

Não. A necessidade de tratamento dos fios pode variar. Há períodos em que os cabelos podem estar mais oleosos, normais, secos, ou até mesmo ressecados e/ou sensibilizados, por isso, escolha o tratamento de acordo com essas mudanças.

9. Quais os fatores podem danificar os cabelos?

São vários fatores que influenciam na saúde dos fios: poluição, descoloração, relaxamento, secadores, chapinha, estresse, entre outros. A dica principal é usar uma linha adequada à necessidade atual dos cabelos. Antes de um serviço químico avalie a saúde dos fios e histórico dos cabelos. P