Central de Atendimento

Dúvidas Frequentes

Separamos abaixo as dúvidas mais frequentes dos nossos usuários para facilitar a tirar suas dúvidas sobre nossos produtos.

1. Qual a linha mais indicada para o meu cabelo?

Para saber realmente qual a necessidade do seu fio e o melhor tratamento, recomendamos que procure um Cabeleireiro Conselheiro Kérastase. Ele irá fazer um diagnóstico profundo dos seus fios e do couro cabeludo e indicar os produtos ideais conforme as suas reais necessidades. Encontre o mais próximo a você em nosso site: Salão Conselheiro

2. Os produtos deixam resíduos no cabelo?

Somente se não forem bem enxaguados dos fios e os cabelos não forem sempre bem limpos a cada lavagem.

3. Shampoo com sal é prejudicial a qualquer tipo de cabelo?

A pequena quantidade de sal (cloreto de sódio) presente nas fórmulas de alguns shampoos possui apenas a função de regular a viscosidade do produto. Esse é um ingrediente presente na maioria dos produtos disponíveis.

4. Preciso usar todos os produtos de uma mesma coleção?

Apesar de não ser uma obrigatoriedade, o ideal para uma melhor performance é utilizar produtos de uma mesma coleção, recomendada de acordo com a necessidade específica dos seus fios. As tecnologias presentes nos produtos de uma mesma coleção são complementares e, realizados os 3 passos essenciais da rotina Kérastase (banhar, tratar e texturizar) o resultado com o uso dos produtos é mais potencializado.

5. Os produtos causam queda capilar?

Não. Nenhum produto de tratamento cosmético, de qualidade comprovada, pode ocasionar queda à fibra capilar. Uma queda capilar, quando em excesso, é um processo complexo que pode estar ligado a inúmeras causas: hereditariedade; gravidez e pós-parto; sazonalidade; carências nutricionais; alguns distúrbios do organismo; medicamentos ou tratamentos médicos. Neste caso, recomendamos consultar um dermatologista.

6. O que posso usar na prevenção da queda capilar?

A queda de cabelo pode ser ocasionada por diversos fatores. Para recuperar o bem estar de um couro cabeludo em processo de queda, indicamos utilizar a coleção Spécifique-Queda, mas visite um Salão Conselheiro Kérastase para receber um diagnóstico profundo e indicação dos melhores tratamentos para seus cabelos.

7. Os produtos causam quebra capilar?

Não. Os produtos de tratamento de qualidade comprovada combinam fórmulas de elevada performance enriquecidas com ingredientes especialmente escolhidos pelas suas propriedades de tratamento. A quebra ocorre quando o fio se rompe, próximo à raiz ou ao longo do comprimento e está associada à fragilidade dos fios por fatores como: a exposição excessiva ao sol, mar, vento, piscina, uso de secador, utilização de processos químicos. Nestes casos, é necessária uma rotina de cuidados profundos dos cabelos. Para combater a quebra, indicamos a rotina completa da linha Force Architecte, que reconstruirá a fibra capilar de dentro para fora, recuperando sua saúde e fortalecendo-a.

8. O cabelo se acostuma com os produtos de tratamento?

Não. A necessidade de tratamento dos fios pode variar. Há períodos em que os cabelos podem estar mais oleosos, normais, secos, ou até mesmo ressecados e/ou sensibilizados, por isso, escolha o tratamento de acordo com essas mudanças.

9. Quais os fatores podem danificar os cabelos?

São vários fatores que influenciam na saúde dos fios: poluição, descoloração, relaxamento, secadores, chapinha, estresse, entre outros. A dica principal é usar uma linha adequada à necessidade atual dos cabelos. Antes de um serviço químico avalie a saúde dos fios e histórico dos cabelos. Procure tratar os cabelos com frequência e caso perceba-o mais seco intensifique os cuidados.

10. Algum tratamento capilar pode deixar o cabelo liso mudando a sua forma?

Não. Os tratamentos cuidam da saúde dos fios em sua forma natural. A modificação da estrutura do fio ocorre somente com o uso de produtos químicos de forma, os quais Kérastase não possui em suas coleções.

11. O uso frequente do shampoo pode ser prejudicial à beleza dos cabelos?

Não. Nenhum dos nossos produtos de tratamento pode causar dano à fibra capilar. O uso regular é sempre o mais indicado para que você possa obter resultados visíveis e duradouros.

12. Como posso ter certeza de que esses produtos não vão deixar meu cabelo com aspecto pesado?

Primeiramente, deve-se escolher a coleção ideal para sua necessidade atual. A necessidade dos fios pode variar, algumas vezes a linha perfeita para você durante o verão ou imediatamente após um serviço químico, provavelmente não continuará sendo a mais indicada após a recuperação da saúde dos fios. Também é muito importante seguir a indicação de quantidade e modo de aplicação de cada produto.

13. Qual é a diferença entre máscara e condicionador?

Uma máscara nutre o cabelo profundamente e o condicionador proporciona uma ação mais leve, auxiliando no desembaraço dos fios. A escolha depende do estado atual dos fios. Se os fios estiverem saudáveis, uma aplicação ocasional a cada 15 dias é suficiente. Mas se os fios estiverem muito danificados a aplicação da máscara é especialmente indicada depois de cada shampoo.

14. Porque não vejo resultado com a coleção adquirida? Pelo contrário meu cabelo parece mais ressecado.

Certifique-se de ter adquirido uma coleção adequada para a necessidade atual dos fios. Fios expostos a rotinas de beleza que incluem o uso frequente do secador e/ou prancha necessitam de cuidados especiais, que vão desde hidratações constantes, ao uso de protetores térmicos, produtos sem enxague utilizados antes de escovar ou pranchar os cabelos.

15. O produto Touch Perfection pode ser usado após escova?

O produto é usado após a escova para finalização de nutrição imediata para pontas ressecadas e sensibilizadas.

16. Quais os pontos de venda para compra dos produtos?

Os pontos de venda autorizados para comercializar Kérastase são nossos Salões Conselheiros. Você pode encontrar o salão mais próximo de você através do nosso Localizador de Salões

17. Onde posso realizar o meu diagnóstico capilar?

Você pode realizar o diagnóstico dos seus fios e couro cabeludo com os Cabeleireiros Conselheiros Kérastase nos Salões Conselheiros.

18. Os preços dos produtos são tabelados?

Os pontos de venda oficiais comercializam os produtos Kérastase de acordo com uma tabela de sugestões de preços.

19. Como faço para adquirir a Câmera de Diagnóstico Kérastase?

A Câmera de Diagnóstico Kérastase está disponível somente aos Salões Conselheiros Kérastase. Se você é um Conselheiro Kérastase, converse com seu representante comercial para aquisição do aparelho, para habilitá-lo e realizar o diagnóstico capilar com precisão.

20. Qual a diferença entre a linha Nutritive e Résistance?

A coleção Nutritive é indicada para cabelos normais a extremamente ressecados que necessitam de nutrição, enquanto a coleção Résistance trata cabelos danificados, enfraquecidos e quebradiços.

21. Como faço para ter amostra grátis dos produtos?

Como não trabalhamos com amostras grátis, com frequência realizamos ações para os consumidores terem contato com os produtos.

22. Como faço para trabalhar em Kérastase?

Você pode se inscrever na área “Carreiras” no site da L’Oréal Brasil. Você também pode curtir a página de L’Oréal Carreiras para mais novidades e oportunidades.

23. Qual a diferença nas fórmulas dos produtos que tem embalagem técnica e de manutenção?

Produtos que têm apresentação técnica e de manutenção não apresentam diferença em suas fórmulas, a diferença está na quantidade e embalagem. Os produtos técnicos são de uso exclusivo dos Salões Conselheiros Kérastase.

24. Por que não encontro todos os produtos usados nos Salões Conselheiros disponíveis para revenda?

Alguns produtos são de uso exclusivo dos nossos Cabeleireiros Conselheiros, principalmente os produtos relacionados à execução dos rituais de tratamento Kérastase como ampolas, concentrés e pré-shampoos.

25. Posso usar produtos fora da validade?

Não recomendamos o uso de produtos fora da validade, assim como não garantimos sua eficácia se usados.

26. Qual coleção devo usar no couro cabeludo sensibilizado devido a agressões externas?

A Coleção Spécifique reforça as defesas naturais do couro cabeludo e ameniza a irritação e coceira, proporcionando frescor imediato.

27. O que fazer para o crescimento mais rápido do meu cabelo?

O crescimento do fio é um processo natural dos cabelos, mas algumas vezes, devido à carência de nutrientes no couro cabeludo, o crescimento dos fios pode demorar a acontecer. Nossa sugestão é que você busque tratar o couro cabeludo para o crescimento do fio fortalecido e hidratado. Visite um de nossos Cabeleireiros Conselheiros, ele irá realizar uma análise profunda e indicar o melhor tratamento para suas necessidades.

28. Kérastase possui algum produto para alisamento dos cabelos?

Kérastase não possui tratamentos para alisar o fio, apenas para prepará-lo para o alisamento e mantê-lo estruturado e hidratado após este processo.

29. Qual o Ritual Kérastase mais indicado?

Os Salões Conselheiros Kérastase podem realizar diversos rituais de tratamento, conforme a necessidade dos seus cabelos. Temos rituais para nutrir, fortificar, rejuvenescer, garantir densidade aos fios, disciplina, entre outras finalidades. Orientamos que você procure o salão mais próximo de você e tire suas dúvidas com um de nossos Cabeleireiros Conselheiros.

30. Qual a linha indicada para cabelos oleosos?

Para cabelos oleosos sugerimos a linha Spécifique-Oleosos, que ajuda a regular a produção excessiva das glândulas sebáceas e prolongar a sensação de limpeza.

31. Como usar o óleo de Elixir Ultime?

Elixir Ultime é um produto versátil, e pode ser usado antes e depois da escova, ou até mesmo junto com a máscara de tratamento. Utilize com moderação e se quiser mais informações sobre o uso do produto, converse com um Cabeleireiro Conselheiro Kérastase.

32. Posso deixar as máscaras de tratamento de Kérastase em pausa enquanto faço outras atividades?

As máscaras de Kérastase possuem tempo de pausa de 5 minutos, sendo o suficiente para que os ativos e componentes tenham a performance adequada. O tempo superior ao recomendado não irá otimizar o tratamento.

33. Preciso usar touca térmica na aplicação da máscara de Kérastase?

Não é necessária a utilização com touca térmica, pois a tecnologia utilizada nos produtos já apresenta alta performance.

34. Os produtos Kérastase podem ser usados em crianças?

Não há contraindicação de uso para qualquer coleção de nossos produtos, mas sugerimos que converse com os Cabeleireiros Conselheiros Kérastase para um diagnóstico.